domingo, 31 de outubro de 2010

Maiores palavras do mundo


Às vezes me pergunto quem tem a profissão de : Criador de palavras.

O infeliz deve ganhar MUITO POUCO e quer descontar na gente. Só pode.
Olhem as maiores palavras do mundo.

Obs: Peço desculpas pelos enormes espaçamentos. A formatação do texto faz isso automaticamente.

Alemão

Com 79 letras, a palavra donaudampfschiffahrtselektrizitätenhauptbetriebswerkbauunterbeamtengesellschaft. A palavra foi incluída no Guinness de 1996 e é composta por vários substantivos ("Donau" - "dampfschiffahrts" - "elektrizitäten" - "haupt" - "betriebs" - "werkbau" - "unterbeamten" - "gesellschaft" ). Em português, significa "Associação dos Funcionários Subordinados da Construção da Central Elétrica da Companhia de Barcos à Vampor do Danúbio.


Croata

Temos como maior palavra prijestolonaslijednikovica, com 26 letras, que significa: a esposa de um herdeiro ao trono.

Espanhol

A palavra de 22 letras superextraordinarísimo, que significa "muito extraordinário" é popularmente citada como a maior palavra da língua espanhola, mas as duas maiores palavra de uso comum da língua contém 23 letras e são electroencefalografista (a pessoa que estuda e pratica a Eletroencefalografia) e anticonstitucionalmente (ato praticado em contrariedade à constituição).

Francês

A maior palavra da língua francesa contém 25 letras.Essa palavra é anticonstitutionnellement que significa: anticonstitucionalmente, isto é, algo que esteja de forma contrária à constituição.

Grego

A maior palavra da língua grega, bem como a maior do mundo, é λοπαδο­τεμαχο­σελαχο­γαλεο­κρανιο­λειψανο­δριμ­υπο­τριμματο­σιλφιο­καραβο­μελιτο­κατακεχυ­μενο­κιχλ­επι­κοσσυφο­φαττο­περιστερ­αλεκτρυον­οπτο­κεφαλλιο­κιγκλο­πελειο­λαγῳο­σιραιο­βαφη­τραγανο­πτερύγων, que, ao ser transliterada, pode ser escrita da seguinte forma: Lopadotemakhoselakhogaleokranioleipsanodrimypotrimmatosilphiokarabomelitokatakekhymenokikhlepikossyphophattoperisteralektryonoptekephalliokinklopeleiolagōiosiraiobaphētraganopterygṓn. A palavra possui 170 letras no alfabeto grego, mas com a transliteração, passa a ter 182 letras. O nome é mencionado na comédia As mulheres na Assembléia, escrita por Aristófanes(447-385 a.C.)

Húngaro

A maior palavra do idoma húngaro é megszentségtelenithetetlenségeskedéseitekért, que significa por suas atitudes improfanáveis. Ela contém 44 letras.

Inglês

Com 45 letras, a palavra pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis é a maior da língua inglesa. Foi criada por Everett M. Smith, presidente da National Puzzlers' League, para ser a mais longa palavra de língua inglesa. A sua tradução para português, é "Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose".

Islandês

A maior palavra da língua islandesa contém 30 letras e é hæstaréttarmálaflutningsmaður que significa: advogado de suprema corte.

Italiano

A maior palavra da língua italiana é precipitevolissimevolmente. Ela contém 26 letras e significa: tão rápido quanto possível.

Japonês

A maior palavra da língua japonesa possui 58 letras. É ニューモノウルトラマイクロスコーピックシリコヴォルケーノコニオシス (katakana) "Nyuumonourutoramaikurosukoupikkushirikovurukeinokonioshisu" (Rōmaji). A sua tradução para português é "Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiótico".

Lituano

A maior palavra em Lituano é nebepasikiskiakopusteliaujanciuosiuose, que quer dizer: naqueles de gênero masculino, que não estão mais juntando madeira.

Neerlandês

Em Neerlandês, a maior palavra já registrada é kindercarnavalsoptochtvoorbereidingswerkzaamheden, com 49 letras é uma atividade que prepara as crianças para o desfile de carnaval.

Polaco

A língua polaca possui a palavra najcharakterystyczniejszego, de 27 letras, que é a forma no genitivo para o adjetivo "o mais característico".

Português

A maior palavra da língua portuguesa é pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. É uma palavra fictícia que descreve uma doença pulmonar causada pela aspiração de cinzas vulcânicas cujo nome técnico é pneumoconiose.

O vocábulo de 46 letras ganhou seu primeiro registro no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa em 2001.

A palavra de 29 letras anticonstitucionalissimamente, é reconhecida como a maior palavra da língua portuguesa, não considerando os termos técnicos nem palavras fictícias.

Russo

A maior palavra do idioma russo é ryentgyenoelyektrokardiografichyeskogo. Ela contém 33 letras no alfabeto cirílico, 38, depois de transliteradas. Esta, significa: pertence ao raio X eletrocardiográfico. (рентгеноэлектрокардиографического)

Sueco

A maior palavra registrada da língua sueca é tordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoranläggningsmaterielunderhållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförberedelsearbeten, com 130 letras, e quer dizer: trabalho preparatório na contribuição para a discussão sobre o sistema de manutenção de suporte do material do dispositivo de inspeção do simulador de aviação dentro da parte nordeste da costa de artilharia do Báltico.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Habitat Irracional

Se possível, ouça a música duas... três vezes, para captar bem a letra.

Atentados Terroristicos.


a gente não tem mais segurança ao andar na rua.
terroristicos. kk

Carta de Suicídio


uahuha.
tenso!!


ti munitin *-*


timunitin*-*

Algumas "fotos"

Dêem uma olhada nestas fotos.
Depois eu revelo a surpresa.










Gostaram das fotos?
O mais incrível é: Não são fotos!
São pinturas e esculturas chamadas de hiperrealismo. ( Se lembro bem, o hifem se perdeu, e se uma palavra termina com consoante e a próxima também, sendo "rr" ou "ss", junta, blababla!! Cansei de gramática! )
É realmente impressionante a habilidade das pessoas de reproduzirem com tanta precisão algo real.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

México incinera carga apreendida de 134 toneladas de maconha

Apreensão foi a maior feita nos últimos anos no país.
Venda da droga poderia render US$ 335 milhões.

Policial monta guarda durante a queima de maconha em Tijuana. (Foto: AP)

Autoridades mexicanas incineraram uma carga de 134 toneladas de maconha, após a maior apreensão desta droga nos últimos anos no país, feita em uma operação na cidade de Tijuana, próximo a San Diego, no estado americano Califórnia, informaram as autoridades nesta quinta (21).

Segundo o general Alfonso Duarte, comandante da II Zona Militar, a maconha apreendida renderia 4,2 bilhões de pesos (US$ 335 milhões) nas ruas do México, e duas ou três vezes este valor no mercado americano, onde os traficantes pretendiam negociar a droga.


Provavelmente alguém foi posto pra fora do esquema e chutou o balde! êêê mundão.
ps: Policial ali montando guarda? pfff, ele tá é muito doidão, olha a cara dele viajando. kkk

owned!

Fonte: Globo.com

Fim das baleias?


Hoje existem apenas 300 baleias francas do atlântico norte e 99% das baleias azuis já foram eliminadas. Estes majestosos gigantes estão ameaçadas de extinção e seu caso está sendo usado como exemplo repetidamente. Mas na realidade, um terço de todas as formas de vida no planeta estão à beira da extinção.

O mundo natural está sendo esmagado pela atividade humana, poluição e exploração. Mas existe um plano para salvá-lo - um acordo mundial para criar, financiar e implementar áreas protegidas cobrindo 20% das nossas terras e mares até 2020. Agora mesmo, 193 governos estão reunidos no Japão para enfrentar esta crise.

Nós só temos 3 dias até o fim desta reunião crucial. Especialistas dizem que os políticos estão hesitantes em adotar um objetivo tão ambicioso, mas que um clamor público mundial poderá fazer a diferença, mostrando aos governantes que os olhos do mundo estão sobre eles.
Ironicamente 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade. Os nossos governos já deveriam estar caminhando para "uma redução significativa da taxa atual da perda da biodiversidade". Eles falharam repetidamente, cedendo para a indústria e trocando assim a proteção das espécies por lucros limitados. Nossos animais, plantas, oceanos, florestas, solos e rios estão sufocando sob fardos imensos de super-exploração e outras pressões.

Os seres humanos são a principal causa desta destruição. Mas podemos reverter a situação - já salvamos espécies da extinção antes. As causas do declínio da biodiversidade são vastas e salvá-la vai exigir uma guinada das promessas vagas, sem clareza de quem financia a proteção, para um plano ousado, com fiscalização rigorosa e financiamento sério. O plano de 20/20 é justamente isto: os governos serão forçados a executar programas rigorosos para garantir que 20% das nossas terras sejam protegidas até 2020, e para isso aumentar drasticamente o financiamento.

Tem que ser agora. Em todo o mundo o quadro está cada vez mais sombrio - há apenas 3.200 tigres na natureza, os peixes dos oceanos estão se esgotando e nós estamos perdendo fontes de alimentos ricos para a monocultura. A natureza é resistente, mas temos que prover espaços seguros para ela se recuperar. É por isso que esta reunião é fundamental - é um momento decisivo para acelerar ações baseadas em compromissos claros para proteger nossos recursos naturais.

Se os nossos governos sentirem a pressão esmagadora do público para serem corajosos nós podemos convencê-los a aderirem ao plano de 20/20 nesta reunião. Mas para isto vamos precisar que cada um de nós que está recebendo esta mensagem, faça-a ecoar até chegar na convenção no Japão. Assine esta petição urgente abaixo e depois encaminhe-a amplamente:

Este ano os membros da Avaaz tiveram um papel fundamental na proteção dos elefantes, defendendo a proibição da caça às baleias, e garantindo a maior Reserva Marinha do mundo nas Ilhas Chagos. Nossa comunidade tem mostrado que podemos definir objectivos ambiciosos - e vencer. Esta campanha é a próxima etapa na batalha essencial para criar o mundo que a maioria de nós em todos os lugares querem - onde os recursos naturais e das espécies são valorizados e o nosso planeta está protegido para as futuras gerações.

Assine aqui e dê esperanças para o planeta.

Com esperança,

Alice, Iain, Emma, Ricken, Paula, Benjamin, Mia, David, Graziela, Ben, Tigre e Paulo Soprana e o resto da equipe da Avaaz.

Parkour Animal

Depois do grande sucesso do parkour - e o efeito de fazer pessoas cometerem burrices quando praticam - , agora chegou o Parkour de cachorro.



Eu não queria fugir de um deste o.O

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polícia apreende lançador de mísseis escondido em capa de violão em SP

Arma é utilizada pelo Exército e tem poder para destruir tanques.
Dupla que carregava arma conseguiu fugir.

Ufaaa! .. p*rra Mauro, eu disse que não era boa idéia por ai!
Em breve vão passar com um porta-aviões pela Marginal Tietê lá em SP.


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bichos nada fofinhos

Todo mundo quer ter um gato, cachorro, peixe(esse é bastante comunicativo) e outros seres fofoletes. Porém vamos fazer o mundo mais justo!
Ta na hora de adotar outros animais de estimação.
Podem não servir para dormir do lado ou apresentar pra namorada, mas acho que espanta até ladrão.
Escolha o seu!


Aranha Marinha (ótima para grudar nas costas lá no mar)


Larva Gigante( não descobri o nome, sorry)


Escorpião


Vespa Asiática (A ferroada deve empalar)


Toupeira filhote


Sapo


Rato filhote


Caracol Africano (Por que tudo lá é gigante?rs)


Lacraia Gigante( Essa eu me borrei)

E por fim, um vídeo desse pokemon do Jason comendo um rato.
Vídeo.



sábado, 23 de outubro de 2010

Utilizar animais em pesquisa científica: certo ou errado?


O site de VEJA apresenta uma série de entrevistas com os nomes mais importantes do debate sobre o uso de animais em pesquisas médicas – tema hoje situado na fronteira entre a biologia, a ética e o direito.


No sentido horário: no alto, à esquerda, ativistas protestam na Malásia contra a instalação de uma empresa de biotecnologia que faz testes pré-clínicos com animais; ativistas a favor dos testes com animais marcham no Campus da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos; integrantes do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals - Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), protestam contra o uso de animais em testes de cosméticos, na Índia

O site de VEJA apresenta uma série de entrevistas com os nomes mais importantes do debate sobre o uso de animais em pesquisas médicas – tema hoje situado na fronteira entre a biologia, a ética e o direito.

O primeiro entrevistado da série é o médico Ray Greek, autor do livro Specious Science: Why Experiments on Animals Harm Humans (Ciência das Espécies: Por que Experimentos com Animais Prejudicam os Humanos, sem edição no Brasil). Para o especialista, não só é desnecessário o uso de animais em pesquisas científicas, como esta opção poderia até atrasar o avanço da ciência. Greek não usa argumentos éticos ou morais, nem se diz preocupado em salvar vidas animais. Sua motivação, afirma, é puramente científica.

O também médico Michael Cohn faz a defesa do uso de animais. É graças a este tipo de pesquisa, segundo ele, que os humanos vivem cada vez mais e melhor. Conn relata que teve vários amigos de profissão perseguidos, atacados ou ameaçados de morte por ativistas ligados à defesa dos direitos animais, o que o motivou a escrever o livro The Animal Research War (A Guerra da Pesquisa Animal, também sem edição no Brasil).

Steven Wise, professor de direito dos animais da Universidade de Harvard, defende que algumas espécies deveriam possuir os mesmos direitos à integridade e liberdade física que os humanos. Para ele, cães, grandes primatas, golfinhos, elefantes e papagaios africanos deveriam ser equiparados, em status, ao homem.

A série se completa com uma reportagem sobre a história do uso de animais pela ciência, ressaltando os maiores sucessos e insucessos dessa prática.

Cliquem nos links para ler sobre o que os especialistas descritos falam.

Fonte: Veja.com

Novidades

Pessoal.
Com uma taxa de entrada razoável para um blog simples e com divulgação apenas em link do msn e vez ou outra no orkut, estamos contentes com alguns resultados obtidos.
Pensando em melhorar cada vez mais, estamos fazendo atualizações no layout do blog e também vamos buscar outras novidades, como parecerias com outros blogs para divulgação e assim que possível, começar a criar nossos próprios tópicos de humor, mesmo que simples.

Agradecemos muito pelas visitas, comentários e divulgação. Esperamos conseguir ainda mais.

Abraços!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Preguiça Baiana

DOUTORADO NA PUC - TEMA: 'PREGUIÇA BAIANA'


'Preguiça baiana' é faceta do racismo. A famosa 'malemolência' ou preguiça baiana, na verdade, não passa de racismo, segundo concluiu uma tese de doutorado defendida na PUC. A pesquisa que resultou nessa tese durou quatro anos.
A tese, defendida no início de setembro pela professora de antropologia Elisete Zanlorenzi, da PUC-Campinas, sustenta que o baiano é muitas vezes mais eficiente que o trabalhador das outras regiões do Brasil e contesta a visão de que o morador da Bahia vive em clima de 'festa eterna'.
Pelo contrário, é justamente no período de festas que o baiano mais trabalha. Como 51% da mão-de-obra da população atua no mercado informal, as festas são uma oportunidade de trabalho. 'Quem se diverte é o turista', diz a antropóloga. O objetivo da tese foi descobrir como a imagem da preguiça baiana surgiu e se consolidou. Elisete concluiu, após quatro anos de pesquisas históricas, que a imagem da preguiça derivou do discurso discriminatórios contra os
negros e mestiços, que são cerca de 79% da população da Bahia. O estudo mostra que a elevada porcentagem de negros e mestiços não é uma coincidência. A atribuição da preguiça aos baianos tem um teor racista.

A imagem de povo preguiçoso se enraizou no próprio Estado, por meio da elite portuguesa, que considerava os escravos indolentes e preguiçosos, devido às suas expressões faciais de desgosto e a lentidão na execução do serviço (como trabalhar bem-humorado em regime de escravidão??? ?). Depois, se espalhou de forma acentuada no Sul e Sudeste a partir das migrações da década de 40. Todos os que chegavam do Nordeste viraram baianos. Chamá-los de preguiçosos foi a forma de defesa encontrada para denegrir a imagem dos trabalhadores nordestinos (muito mais paraibanos do que propriamente baianos), taxando-os como desqualificados, estabelecendo
fronteiras simbólicas entre dois mundos como forma de 'proteção' dos seus
empregos.


Elisete afirma que os próprios artistas da Bahia, como Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Gilberto Gil, têm responsabilidade na popularização da imagem. 'Eles desenvolveram esse discurso para marcar um diferencial nas cidades industrializadas e urbanas. A preguiça, aí, aparece como uma especiaria que a Bahia oferece para o Brasil', diz Elisete. Até Caetano se
contradiz quando vende uma imagem e diz: 'A fama não corresponde à realidade. Eu trabalho muito e vejo pessoas trabalhando na Bahia como em qualquer lugar do mundo'.

Segundo a tese, a preguiça foi apropriada por outro segmento: a indústria do turismo, que incorporou a imagem para vender uma idéia de lazer permanente 'Só que Salvador é uma das principais capitais industriais do país, com um ritmo tão urbano quanto o das demais cidades.'
O maior pólo petroquímico do país está na Bahia, assim como o maior pólo industrial do norte e nordeste, crescendo de forma tão acelerada que, em cerca de 10 anos será o maior pólo industrial na América latina. Para tirar as conclusões acerca da origem do termo 'preguiça baiana', a
antropóloga pesquisou em jornais de 1949 até 1985 e estudou o comportamento dos trabalhadores em empresas. O estudo comprovou que o calendário das festas não interfere no comparecimento ao trabalho. O feriado de carnaval na Bahia coincide com o do resto do país. Os recessos de final de ano também. A única diferença é no São João (dia 24 /06), que
é feriado em todo o norte e nordeste (e não só na Bahia). Em fevereiro (Carnaval) uma empresa, cuja sede encontra-se no Pólo Petroquímico da Bahia, teve mais faltas na filial de São Paulo que na matriz baiana (sendo que o n° de funcionários na matriz é 50% maior do que na filial citada).
Outro exemplo: a Xerox do Nordeste, que fica na Bahia, ganhou os dois prêmios de qualidade no trabalho dados pela Câmara Americana de Comércio (e foi a única do Brasil).

Pesquisas demonstram que é no Rio de Janeiro que existem mais dos chamados 'desocupados' (pessoas em faixa etária superior a 21 anos que transitam por shoppings, praias, ambientes de lazer e principalmente bares de bairros durante os dias da semana entre 9 e 18h), considerando
levantamento feito em todos os estados brasileiros. A Bahia aparece em 13° lugar.
Acredita-se hoje (e ainda por mais uns 5 a 7 anos) que a Bahia é o melhor lugar para investimento industrial e turístico da América Latina, devido a fatores como incentivos fiscais, recursos naturais e campo para o mercado ainda não saturado. O investimento industrial e turístico tem atraído muitos recursos para o estado e inflando a economia, sobretudo de
Salvador, o que tem feito inflar também o mercado financeiro (bancos,financeiras e empresas prestadoras de serviços como escritórios de advocacia, empresas de auditoria, administradoras e lojas do terceiro setor).

Beleza interior.

Que bela interior que nada!
Acho que bolei uma equação simples, segue comigo.
A beleza da pessoa é proporcional ao dinheiro que ela possui. Neste caso com outra variável chamada "fama" que influi na incógnita "dinheiro" de modo exponencial.
Agora que meu lado nerd( e que é burro pra caramba) vai demonstrar na prática, a equação:











E quem dizer que sou feio, agora sei o que responder: Sou é pobre!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cuti-cuti




se alguém falar que este post é meu.
eu nego até morrer!!!
rs

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pescador inglês fisga um tipo de piranha gigante na África

Um tipo de “piranha” conhecido como peixe-tigre gigante, fisgada no rio Congo, na África, impressiona mais por seu tamanho que pela característica carnívora.

O peixe, capturado pelo pescador profissional e apresentador de televisão Jeremy Wade, é uma das espécies de água doce mais temidas no mundo. Wade precisou ter coragem e ignorar os afiados dentes do animal para exibir a fera diante das câmeras que o acompanham nas gravações de seu programa.

O caçador de peixes gigantes disse ao jornal Daily Mail que o tipo fisgado pesava cerca de 45 quilos e media quase 2 metros de comprimento. “O peixe tinha 32 dentes semelhantes aos de um grande tubarão branco”, conta.

Para os que se interessarem em ir a caça de um animal como esse, Wade adverte para o perigo. “Este peixe tem uma mordida muito poderosa e costuma abocanhar presas do mesmo tamanho que o seu. É preciso cuidado, pois ataca pessoas e até crocodilos”, afirma.

Isso não é nada, botar essa piabinha no fundo dos oceanos, não dura 1 dia.

Pra quem não sabe, existem mais animais no fundo dos oceanos do que em toda a superfície terrestre, e mais, desconhecidos .

medo.


Fonte: Globo.com

Ou você dá, ou você dá!


"Contribua de acordo com tua renda, para que Deus não torne tua renda segundo tua contribuição."

vou nem comentar.
lixo!!!

Fotos Animal! [1]









legal, né?

^^

Raaam, laranja safadjenha! [18+]

uahuhauhauha
pelo menos rolou um sentimento. ;D


besteira retirada do Bobagento.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vai um picolé?

Por favor. Me dá qualquer um porque não entendi nada!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Fiuk fica sem camisa no palco e enlouquece fãs na Bahia

"Fiuk arrancou gritinhos, suspiros e muitos fiu-fius na noite deste sábado, 16, durante a apresentação de sua banda, Hori. No show que fez no Bahia Café Hall, em Salvador, o cantor tirou a blusa e cantou um bom tempo sem a peça. Por pouco as fãs não desmaiaram... "


Isso sim é notícia!!

Se o filho do Fábio Jr sem camisa, com este físico lindo de ameba, enlouquecem as baianas, vocês não imaginam o que o filho do Tom Cruise faz.




Fonte: Globo.com

sábado, 16 de outubro de 2010

Homem e Leões

Kevin Richardson, de 34 anos, se considera um "encantador" de leões. E quem o vê ao lado do grande predador em um parque de preservação próximo a Joanesburgo, na África do Sul, fica boquiaberto com a amizade que ele mantém com os leões, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Richardson diz que faz amizade com os animais, ao tratá-los com "amor e respeito". Ele compartilha uma ligação profunda com as feras e pode até mesmo passar a noite com elas. Na última segunda-feira (11), ele posou montado em um grande leão e tocou a língua de outro.














Fonte: www.g1.globo.com