domingo, 28 de novembro de 2010

Feliz aniversário

29/11/2010. Feliz aniversário mãe.
Uma pequena parte do que quero dizer está aqui.

sábado, 27 de novembro de 2010


Quem é ambidestro mesmo?




Mais uma dica da Mari.

Como são feitos testes em animais?


Animais servem de cobaias para testes de medicamentos, vacinas, cosméticos e até produtos de limpeza que podem ser feitos de diversas maneiras. Porquinhos-da-índia, camundongos, coelhos e macacos são os animais mais utilizados pelos cientistas, mas, em alguns casos, também se recorre a cães, porcos e até baratas. Os bichos que participam das experiências são criados em viveiros chamados biotérios e geralmente são sacrificados após o estudo. Os defensores dos direitos dos animais repudiam esses testes, afirmando que são cruéis e inúteis, mas os cientistas argumentam que, sem eles, os avanços da medicina seriam fortemente prejudicados.

DE OLHOS VERMELHOS

Coelhos cobaias medem os efeitos químicos da aplicação de cosméticos
1 O produto é pingado nos olhos do animal. Os coelhos são mais fáceis de manusear e têm olhos grandes, o que permite a visualização das reações causadas pela substância

2 Como os produtos podem causar dor, irritação e ardor, os coelhos são imobilizados e usam suportes no pescoço. Isso evita que se mutilem arrancando os próprios olhos

3 Também é comum o uso de clipes de metal nas pálpebras para manter os olhos da cobaia sempre abertos, o que ajuda na observação dos efeitos da droga que está sendo avaliada

4 O estudo costuma ser feito sem anestesia e, como reação à substância testada, podem ocorrer inflamações, úlceras oculares e hemorragia. Em casos extremos, o animal pode ficar cego

5 No final, o coelho é sacrificado para análise dos efeitos das substâncias em seu organismo. Críticos do teste dizem que ele é inútil porque os olhos dos coelhos têm anatomia bem diferente da dos nossos.

ROEDORES DOPADOS

Novos medicamentos são desenvolvidos com base em testes em animais
1 O novo remédio é testado em laboratório. No caso de uma droga contra o câncer, por exemplo, o pesquisador testa a sua eficácia numa cultura de células cancerígenas num frasco

2 Quando os resultados são promissores, passa-se à segunda fase: o estudo em animais. Camundongos, por terem um ciclo de vida curto e fácil reprodução, são utilizados nos experimentos

3 Antes de tudo, é preciso “infectar” o roedor com a doença. No caso de uma nova droga contra o câncer, isso significa fazer crescer um tumor, similar à cultura de células estudada em laboratório

4 A nova droga é aplicada para comprovar a sua eficácia e toxicidade. Um estudo analisa como ela é processada pelo organismo – sacrificando o animal – e se tem efeitos na reprodução

5 Dependendo dos resultados, o desenvolvimento da droga é descartado. Se o teste for bem sucedido o produto segue para a última etapa, quando será testado por pacientes

DOSE LETAL

Substâncias são injetadas no animal para determinar quão tóxicas são para os humanos
1 Uma sonda gástrica é inserida na garganta do animal para forçá-lo a ingerir a substância a ser testada. Macacos, por terem o organismo parecido com o nosso, são as cobaias mais utilizadas no estudo

2 A substância testada quase sempre provoca dor, convulsão, diarreia, sangramentos e lesões internas nos animais. Ela também pode ser inalada ou administrada por meio de injeções

3 O objetivo é saber qual é a dose máxima que o organismo pode suportar. Por isso, mesmo que a substância seja segura, é comum buscar uma concentração que leve as cobaias à morte

4 O estudo é feito em um grupo de animais e dura alguns dias até que metade morra – daí o nome LD 50 (sigla em inglês para dose letal 50%). Os que sobrevivem também são sacrificados

- As substâncias testadas, geralmente, estão em produtos de consumo diário

PRÓS E CONTRAS DOS TESTES EM ANIMAIS

Pelo bem da ciência ou pelos direitos dos bichinhos de laboratório
CIENTISTAS
Sem os testes, as prateleiras das farmácias estariam vazias. Não haveria como criar novos remédios sem experimentá-los antes em bichos de laboratório. Os cientistas ressaltam também que seguem rígidos protocolos e códigos de ética que garantem o bem-estar e impedem o sofrimento dos animais.

DEFENSORES
A União Europeia aprovou, neste ano, novas regras que restringem o uso de animais em testes científicos. A medida é resultado de protestos de organizações que são contra tais experimentos. Os ativistas afirmam que os estudos são ineficazes e que drogas perigosas, como a talidomida , foram parar no mercado mesmo depois de testadas.

FORTE CALMANTE
A talidomida foi lançada, nos anos 50, como um sedativo. Mas, quando ingerida por mulheres grávidas, a droga causava má formação e ausência de membros no feto.

FONTE Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais (Peta), bióloga Paula Jimenez, Associação Brasileira dos Portadores da Síndrome da Talidomida (ABPST)



Nota do Blogueiro: O texto foi indicado pela minha amiga e leitora Mari, retirado da revista Mundo estranho. Gostaria também de enfatizar outra coisa:

Num dos trechos desta reportagem, diz que temos remédios em prateleiras graças aos testes em animais. Porém, outros estudiosos bastante conceituados já defendem que isso é falso. Inclusive já existe um post aqui no Olhos de Tigre, de uma argumentação que vai contra a esta primitiva tese.

Obs 2: É por isso que eu não compro NADA que venha de algumas empresas que testam em animais. Acho que eles pagam muito caro para que você tenha belas axilas, que sua boca fique bonita, seus olhos bem maquiados, sua roupa bem limpa... Tudo isso, com uma dose de sangue ^^.

Pupila's cat


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Silvio Quase Falido Santos

kiaaaaaaaaaaaaaaakiakiakiaiakiakaika


Falando em Silvio Santos, lembrei deste vídeo.

"- E o Bambu?"
"- O Bambu enfia no teu cu!!!!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mulher pelada em plena formatura!


RÁÁÁ!
PEGADINHA DO MALANDRO!!!

kkkkk
é apenas o braço da mulher gorda da frente.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Carta de um marido

"Querida, está tudo em ordem durante sua ausência. Aquela senhora que você contratou para cuidar da casa durante a sua viagem ficou doente e não pode vir, mas estou me virando bem.

Estou preparando meu próprio jantar. Só não estou limpando a casa nem lavando a roupa suja.

Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata? A panela de pressão ficou bem suja, aí a deixei de molho no sabão em pó com um pouco de desinfetante.

Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo por duas horas, mas ficaram duros que nem pedra.. Da próxima vez, vou deixar menos tempo.

Ontem tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Coloquei a lata no microondas e ele explodiu. Acho que tinha que abrir a lata, né? Mas hoje vou fazer um macarrão, que é bem mais fácil. Até já deixei ele de molho na água fria, pra cozinhar mais rápido, já que o micro-ondas quebrou.

Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo?

Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra fazer um documentário e vender pro Nacional Geografic. hehehehe, brincadeirinha! !!

No domingo eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate e mostarda do cachorro quente. Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Passei um pouco de gasolina que tirei do carro, e a mancha saiu. Ficou meio branco no lugar, mas arrastei o sofá em cima da mancha e nem dá pra perceber. Até você voltar, o cheiro deverá desaparecer.

A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost nela. O gelo sai fácil se você raspar ele com uma espátula de pedreiro! Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira está gelando bem pouco, acho que vai demorar bastante pra juntar gelo de novo.

No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho acho que me esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter entrado no nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos, inclusive aquele vaso de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz o dinheiro não traz felicidade. O seu guarda-roupa também está meio vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir. Ah, também não achei seus sapatos.

Sei que está pensando nas suas plantas, mas eu estou molhando elas direitinho. Até fervi a água ontem, pois estava muito frio e achei que não ia fazer bem molhar elas com água fria.

PS: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Ela entrou e começou a gritar, e daí sofreu um infarto.
O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te aborrecer à toa.

Volte logo, estou com saudades…."

Astros do veganismo


Bill Clinton se soma à corrente verde, assim como Madonna, Daryl Hannah, Liv Tyler ou Ellen DeGeneres.

Comer de forma extremamente verde já não é só coisa de hippies tresnoitados, de estrelas de Hollywood extravagantes ou de pessoas "new age" obcecadas com a saúde.

A reportagem é de Barbara Celis, publicada no jornal El País, 16-11-2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Se um ex-presidente como Bill Clinton é capaz de aparecer na televisão – neste domingo ele confirmou que já tem papel no cinema: fez uma ponta no filme "Se Beber, Não Case 2", que está sendo gravado nestes dias – e dizer sem rodeios: "Sou vegan e me sinto bem", uma silenciosa revolução está acontecendo na mentalidade dos poderosos.

Mas Clinton não está sozinho. Entre os que renunciaram a essas opíparas comilanças em que o lombinho à pimenta costumava ser o rei, está Biz Stone, co-fundador do Twitter; Bill Ford, presidente da Ford; ou Mort Zuckerman, o multimilionário proprietário do jornal Daily News... Mas em que momento uma frugal salada de espinafre substituiu esses pratos carregados de gordura animal?

A epifania ao mundo vegan costuma chegar por meio de uma segunda esposa. Esse parece ser o caso mais comum. O político Denis Kucinich, eterno candidato presidencial da esquerda alternativa, tornou-se vegan há 15 anos, por amor. "Conheci alguém que era vegan e decidi utilizar a dieta como fórmula de cortejo", explicou recentemente na revista Business Week. Em 2004, quando seus hábitos alimentares ficaram conhecidos, seus opositores chegaram a dizer que um candidato à presidência não podia ser vegan, que era ridículo.

Os tempos mudam. Kucinich conseguiu, depois de uma longa batalha, que no menu do Congresso fosse incluído uma opção para vegans. Além disso, depois de ver Clinton confessar na televisão que havia recuperado o peso de seus anos de adolescente graças ao veganismo, Kucinich decidiu terminar um livro que deixou pela metade anos atrás dedicado à sua nutrição.

Mas às vezes a entrada no mundo vegan não chega por meio de uma mulher, mas sim por meio de um bom amigo. Esse é o caso do magnata dos cassinos Steve Wynn, que abandonou os prazeres da carne e dos ovos em junho, quando Gulu Lalvani (proprietário dos telefones Binatone) fez-lhe ver o documentário "Eating", em que o diretor explica as maldades de uma dieta feita à base de gordura animal. "Mudei de dieta na hora", afirma Wynn, que comprou 10 mil cópias do documentário e as distribuiu entre seus empregados. "Se ficam doentes, eu pago a conta. Se consigo que tenham boa saúde, sou um homem de negócios inteligente", afirma o empresário.

Entre os recentes convertidos está Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, que mudou de hábitos depois de visitar um centro de acolhida de animais em Nova York. "Nas refeições de negócios, às vezes me olham de forma estranha, embora ninguém me julgue", assegura. Seus nomes se unem ao das celebridades como Madonna, Daryl Hannah, Liv Tyler ou Ellen DeGeneres, que há anos propagam o evangelho do veganismo, mas nunca tiveram companheiros de religião tão poderosos quanto esses.



Fonte: www.vegetarianismo.com.br




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Matou a própia mãe


Esse cara tá muito nóia. pqp!
MORRE! DEABO!

rir = inferno

Bullying


Hoje em dia este assunto está em pauta em diversos meios de comunicação. Formou-se uma espécie de mobilização contra ato tão grotesco.
Então, eu como um blogueiro, tendo em vista que há pessoas que visitam com frequência, também achei interessante fazer a minha parte.
Mas afinal, o que é este Bullying? Como se forma? Onde acontece isso?
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
Não é minha intenção aqui copiar um texto de outro site para explicar e alertar, mas sim dar minha visão e crítica sobre este assunto.
Eu, ainda bem, nunca sofri Bullying. Bom, na verdade, já. Mas quando aconteceu, eu já tinha personalidade muito bem formada e um psicológico forte, então nunca me afetou. Mas nem todo mundo tem esta sorte. Esse tipo de coisa é, infelizmente, comum. Porém não podemos também dar uma "culpa integral" para os agressores. Muitas vezes eles não sabem o tamanho do mal que estão causando para as vítimas.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio. É realmente um assunto sério!
Venho encarecidamente pedir a todos que leem o blog, que fiquem atentos aos seus filhos, amigos ou conhecidos que podem estar envolvidos nisso. As vítimas raramente contam o que estão sofrendo e é importante ficar de olho.
Peço que conversem um pouco com seus filhos para explicar sobre o assunto. Bullying também é uma forma de preconceito, discriminação. A criança passa não aceitar algum defeito físico no outro, tendência sexual, diferença religiosa, sobrenome engraçado, etc.
Se você orienta seu filho sobre o que fazer, ele passa a ser uma pessoa que irá respeitar as diversidades do ambiente em que vive. Isso é um alívio para a sociedade. Muitos dos problemas hoje tem a ver com preconceito, então não custa nada tentar diminuir isso.
Tenho um irmão que sofreu isso e eu sei como ele se sentiu, pois conversávamos muito. É de chorar.
Passe a mensagem adiante. Vamos começar a mudar as pessoas, na infância, quando ainda há tempo para formar o adulto que ele será.
Mas o que realmente eu peço, é que se você pensa que vai ajudar... Mas só pensa, não fique só nisso. Realmente aja! Muitas crianças se tornam péssimos adultos por causa de acontecimentos na juventude. Ajude a mudar!

sábado, 20 de novembro de 2010

Cão "corta" as próprias patas

Andre passou por uma experiência traumática. Caminhando pelas terras selvagens do Alasca, o cãozinho pisou por acidente numa armadinha de animais ilegal. Para escapar da enrascada, teve de mastigar suas próprias patas. O resultado foi a perda de duas delas.

Encontrado em frangalhos pelo serviço de resgate de cães do Alasca, ele não conseguia nem ficar em pé. Mas uma empresa de Denver, no Colorado, mudou sua vida.

Sensibilizada com a história de Andre, a OrthoPets criou próteses para o cão. Com dois dias de uso, Andre voltou a ficar em pé.

"Essa é a primeira vez que Andre foi capaz de ficar sobre quatro patas em um ano e alguns meses", disse Martin Kaufmann, da empresa responsável pelas próteses.

Após algumas semanas de adaptação às novas patas, Andre será colocado para adoção.

A história foi reportada por um canal local da rede americana NBC.



Uma história dessa me comove^^





O que gatos realmente pensam?

Achei por acaso um vídeo que gostei MUITO. Uma dublagem muito bem feita, com ótimo timing.
Pena não ter legenda. Alguns podem não entender.


Inefetivo

Não lembro onde achei





Camisinha diminui a sensibilidade?


uhauhauhauhauha. assistam!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Balaio de gatos

Felinos! Os mestres da camuflagem.
Mas o que fazer para se camuflar num ambiente de humanos, de dia, e com uma pelagem nada eficaz para isso?
Rá! Nem tudo está perdido!
Ja dizia o sábio chinês Ding - Ling... " Quem tem cão, caça sem gato".

Aprenda como dormir... escondidamente.


Alguém consegue dormir fazendo "aleluia senhor" igual ele?






quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quer ir para a amazonia?

Se você acompanha o WWF - Brasil, poderá sentir toda emoção de conhecer pessoalmente o trabalho de salvar a natureza.

Com o concurso cultural "Vá para a Amazonia com o WWF - Brasil", você se sentirá mais participativo do que nunca na luta pelo meio ambiente e ainda poderá ganhar a viagem da sua vida!!!
Para participar, é simples:

Acesse o site http://cuidardanatureza.wwf.org.br.
Na home do site, clique no nome do concurso para abrir a página de inscrição.
Preencha os campos com seus dados e responda a pergunta.
Seja criativo e original. Use como base para resposta os conteúdos do próprio site. A melhor resposta ganhará o direito de ir para a Amazonia conhecer o trabalho do WWF - Brasil.

Participe e capriche na sua resposta! Pode ser uma viagem única para você!

Êê cachaça maldita!



EUhuehUEHUHEUHEUhUEhuEHUEh - Se fudeuuuuuuuuu!

--


Hoje é meu aniversário o/
parabéns pra mim! êÊÊê!
;D

"Nova Terra" descoberta

Recentemente um novo planeta, parecido com a Terra, foi descoberto.
O assunto, mesmo que simples, tem potencial para discussões sobre religião e ufologia.
Não irei aqui descrever tudo e fazer um "CTRL V". Gostaria que fossem ler direto na fonte.

Para ler mais sobre este novo planeta, clique aqui.

Predadores

Fotos encontradas no "Chongas".






































sábado, 13 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cuidado ao expressar sua indignação.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se f*uuuuuudeu fanfarrão!
ah, eu concordo com você..tantas mulheres no mundo.
bom que sobra! ;)

Jogos Mortais em 5 minutos

Que tal ver algumas das mortes que foram para os filmes de Jogos Mortais???
Aconselho você a ver com uma gilete nas mãos!( É brincadeira!!!!!!!).
Aqui vai sua dose de sangue semanal.
Sensíveis: Favor não vomitar no teclado ou no monitor. Mirar o jato para a lateral esquerda ou direita, ou no mínimo, para seu colo. Sua mãe agradece( menos na hora de lavar a calça melada)

Veja o vídeo...
Aqui não.
Aqui também não.
Por aqui.

Roubei do Uhull!

Efeitos do Calypso

Alguém chama um médico???



Pensando bem... Pode ser exorcista?

10 passos para você ser um péssimo namorado

10. Odeie series da Warner, Sony e todos os programas de meia hora da TV a cabo. Diga que comedias românticas te fazem acreditar em algo que não existe. Faça questão de lembrar disso toda vez que estiverem na fila do cinema.

9. Não goste dos amigos dela. Fale não acreditar em amizade entre homem e mulher. Deixe claro que você só têm amigas por acidente de percurso, mas seja suficientemente cínico para irritá-la dizendo que com você e aquela sua amiga é “diferente”.

8. Faça sua agenda de acordo com os jogos do seu time. Evite sair de casa aos domingos no período das 16h até as 20h. Esclareça que festas, aniversários e confraternizações quartas e quintas devem ser abominadas.

7. Seja amigo das suas ex-namoradas. Faça questão de manter contato. Diga que é normal, são todos adultos e o sexo com elas nem era tão bom assim. Intenso, mas de qualidade discutível.

6. Trabalhe até tarde. Quando ela reclamar que você não tem tempo pra ela, deixe o trabalho de lado. Aí quando ela falar que você está a sufocando, o que não deve demorar muito, volte a trabalhar.

5. Evite suspeitas de estar fazendo algo errado. Por mais que todas as evidencias comprovem, defenda-se sendo honesto e homem. Ela vai fuçar seu celular, e-mail, computador e não vai achar nada. Não traia sua namorada, isso vai deixá-la maluca por não conseguir provar nada.

4. Tenha bom gosto suficiente para vestir-se mal. No limite do aceitável – por você, é claro – e bem diferente dos namorados das amigas dela. Lembre-se: aquela camisa surrada e mais confortável do mundo estará sempre a sua disposição. Ela, não.

3. Evite uma discussão. Diga “ok, ok, você está certa” mesmo sabendo que ela está confundindo a assassina Leila Cantanhede de Vale Tudo com o Adalberto Vasconcellos de A Próxima Vítima. Mas quando você abrir o Wikipedia e mostrar que estava certo prepare-se para um “também não precisa jogar na minha cara”.

2. Não se preocupe com o status do relacionamento nas redes sociais como Orkut e Facebook. Muito menos repare se ela deixou ou adicionou uma comunidade.

1. Fale a verdade. Se há algo que deixa o ser humano perplexo, acredite, é ouvir a verdade.

- “Você acha que engordei?”
- “Uhum”
- “O que?”
- “Eu disse que sim, sua gorda surda”

Pronto, basta seguir estes 10 passos e você será um péssimo namorado. Mas veja bem, você precisa fazer OS 10 PASSOS, um ou outro apenas não adianta.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dilma x Serra

Vídeo muuuito criativo criado pelo Galo Frito.
Algumas piadas só entende, quem acompanhou coisas das campanhas e propagandas.

C*ralho!!!!


viu a morte de perto, literalmente.

Feliz Natal!

Comovente!

Fonte: Kibeloco.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aparição misteriosa

Algo apareceu no céu da dinamarca que assustou todos os moradores e toda comunidade científica.
Supreenda-se:





Ok. Ok. Na verdade são "apenas" 300 mil pássaros. Mas a imagem é realmente estranha, assustadora e bela. Algo raro de se ver.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como acalmar bebês.


14 anos mais tarde o maluco ta na nóia
dorgas mano. Riariarai rai riairai