domingo, 24 de abril de 2011

Votação contra medicina natural


E lá vamos a uma triste notícia:

Está sendo feito uma votação na Europa para que os "remédios" naturais sejam totalmente proibidos ...
Se essa lei for aprovada, toda a Europa será proibida de utilizar a medicina Homeopata para tratar de doenças.
(obviamente que isso se estenderá com o tempo para outros países).
Ervas medicinais, óleos essenciais, chás, florais e todos produtos naturais serão proibidos.

Segue o link do vídeo da entrevista:
http://www.defensemedecinenaturelle.eu/

A votação poderá ser feita pelo site:
http://www.defensemedecinenaturelle.eu/signerlapetition.php
O site da votação é em francês, então vou ajudar:
Responda apenas o que tem um asterisco ( * ) na frente. Nome, depois Sobrenome, e la embaixo o e-mail. Marque os dois quadrados e confirme.


Muitos blogueiros estão com a campanha de "reblogar" esta petição.
Eu estou fazendo minha parte. Ajude você também.


Nota importante: Se votar, você estará dizendo que DEFENDE o uso de substâncias NATURAIS em tratamentos.

3 comentários:

  1. Tim, como tu bem já frizou com as aspas, homeopatia NÃO É "remédio", não é tratamento, não é p%#@ nenhuma além de água e enganação. conhece alguém que se curou com isso? te garanto, não foi a homeopatia, foi o EFEITO PLACEBO.
    chás, sucos, cereais e sei lá mais oq sempre serão vendidos. mas como aquilo que são: produtos saudáveis. e não como maravilhas medicinais.
    viva a alopatia e a ciência DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é :
    Se é cura com remédio = Deu certo.
    Se é com algo natural = Placebo.
    Eu ia AMAR me curar com um placebo, e ainda n ter efeitos colaterais.
    Exemplo:
    Nossa própria síndica, conversando comigo.
    Um dos vários exemplos que deu, foi um problema intestinal grave e que durava muito tempo. Ela mesma afirma que nada a curou. E quando passou a se tratar com algo que o filho dela deu(que trabalha na mesma empresa que eu) ela falou que acabou o problema. Que inclusive uma amiga perguntou por que ela não mais reclamava do tal problema.

    Remédio também funciona, nunca neguei.
    Mas não existe remédio que não traga algo de ruim em troca. Fato, que inclusive nossa prima médica disse para mim por e-mail ano passado^^

    ResponderExcluir
  3. eu realmente não vejo nada de errado em usar produtos naturais e até mesmo esses florais e sei lá mais oq... contanto que não sejam substitutos ao tratamento tradicional.
    mania que esse povo tem de achar que tudo que envolve ciência, pesquisa e indústria é do "capeta".
    e sim tudo tem efeito colateral. mal dosado até noz moscada mata.
    ...até água em excesso pode matar, sabia? (ou superoverdose homeopática, chame como quiser ^^)

    ResponderExcluir