sábado, 22 de maio de 2010

Adoção 1 x 0 Compra

Título meio estranho não é?
Na verdade, adoção está perdendo de goleada para os que compram animais. Porém ontem tive uma felicidade imensa. Uma nova amiga minha me disse que queria comprar um novo cachorro e eu sugeri que adotasse. Claro... SUGERIR. Nem eu nem ninguém tem o direito de ordenar ou mandar outro fazer algo. Mas que bom que ela é uma pessoa de cabeça legal e viu as inúmeras vantagens em adotar um animal.
Quando você pensa neles como uma VIDA, como se fossem humanos, as coisas mudam. Animais também sentem medo. Também se sentem sozinhos, isso é um fato.
Ela me disse que a cadelinha filhote que ela adotou acabou indo para a adoção por uma denúncia de maus-tratos. Pensem agora a felicidade deste animal ao ser levado para uma casa e com companhia de outros cachorros que ela ja tem. Isso faz bem para o mundo e para a alma.
É isso que devemos fazer para mudar o mundo. Coisas básicas. Hoje já temos muitos adultos que parece não querer mudar. Então vamos mudar os próximos adultos? Ensinar nossas crianças como tratar uma vida. Não digo só animais, mas com a vegetação também, os rios e até o ar. Ensiná-los a não tratar um touro como objeto de diversão, amarrando-o para que outros fiquem aplaudindo. Ensiná-los a não pagar para ir num circo que torturou um animal para que se apresente. Ensiná-lo a não trabalhar em madeireiras e desmatamentos. Ensiná-lo a viver sem matar algo.
Dia 5 de Junho agora é o dia do meio ambiente. Pense aí. Você tem feito algo para o mundo? Você faz o que por aqui além de jogar o lixo na rua e tentar atropelar um gato que atravessa a rua?
Entenda que o mundo inteiro é um organismo. E você será o que?
Anticorpos ou Vírus? ;)

Ajude!
E Eduarda, parabéns pela atitude! Passe ela adiante.
Ajude para que uma vida não seja vendida.

Um comentário:

  1. Obrigada pelo comentário e principalmente pela força!
    Pessoas como você me faz crer que este planeta ainda tem jeito!
    Amei seu blog e esta postagem é nota 1000.
    Abraço!
    Dani

    ResponderExcluir