quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Minha primeira vez.


Calma! Não é nada disso que estão pensando.
Hoje foi a primeira vez que fui doar sangue. Decidi isso após uma conhecida de uns amigos meus nos avisar que a sobrinha dela precisava de sangue, etc, etc. Então eu, minha irmã e um amigo resolvemos doar logo no dia seguinte bem cedo.
O ambiente lá foi ótimo. Pegam nossos dados, depois uma série de perguntas( algumas podem deixar vocês com vergonha. hehe) e um teste de anemia feito na hora furando o dedo.
Depois disso só ir para sala da tortura ( brincadeira), lavar o braço e esperar a agulhada. Em se tratando de dor, não é nada ruim. É equivalente à sensação de um exame de sangue.
A bolsa realmente enche rápido. Deu inclusive pra rir e ficar brincando com o pessoal lá.
Mas a melhor parte é quando acaba. Somos levado para uma lanchonete lá dentro. Eu mesmo fiz meu café da manhã la :P
Pão, gelatina, salada de fruta e suco. Se eu soubesse que ia passar tão bem, tinha doado sangue pelo outro braço em seguida. huahuahuahua
A parte ruim foi saber que numa cidade com 1,7 milhões de habitantes, aquele banco de sangue recebia apenas uma média de 30 doações diárias.
O que acontece? Medo? Falta de informação?
Por que a gente não tira 15 minutos a cada 2 meses( para homens, 3 meses para mulheres) para fazer uma boa ação que pode salvar a vida de alguém?
Até que ponto vai o egoísmo e a zona de conforto das pessoas?
Além de ser um gesto muito bom, temos acesso aos exames de sangue gratuitamente.
Daqui dois meses ja combinei com eles. Iremos doar plaquetas. Demora mais, entre uma hora e uma hora e meia, porém a sensação de ser útil dura muito tempo.
Tire um dia, chame alguém e vá doar sangue.
Você não vai morrer ^^.


(Obs: será que devo contar que fiquei tonto ?? huahuauhauhuaa)

Um comentário: