terça-feira, 5 de outubro de 2010

Elefantes em circos

Tome medidas para ajudar Elefantes Ailing Agora

Imagine se você tivesse que andar a trabalhar todos os dias enquanto sofre de uma condição debilitante que causa dor nas articulações e pés latejando. No trabalho, você seria mantido em pé constantemente e forçado a realizar trabalho físico de longos deslocamentos. Não seria dada nenhuma chance de recuperar-se (e muito menos se aposentar), e quando você não obedece, o seu patrão iria bater-lhe com algo semelhante a uma espeto de lareira sob o queixo.
Quando não estiver trabalhando, você poderia viver em cadeias e não ser dado qualquer medicação para a dor.

Isso é muito bonito. É a vida de Karen, Nicole, Bonnie, e Minyak. Quatro elefantes que são levados de cidade em cidade por Ringling Bros and Barnum & Bailey Circus.

De acordo com um veterinário independente que examinou os elefantes, bem como um especialista em elefantes, que observaram que os elefantes como eles mancavam, enquanto o circo estava em Sacramento, estes quatro elefantes estão sofrendo de doenças do pé e com artrite, uma condição dolorosa que pode ser agravado pela contorções necessárias para realizar truques de circo e de "vida" na estrada. No entanto, apesar da recomendação do médico veterinário que os elefantes sejam excluídos de exercer certas rotinas, Ringling continua a forçar essas meninas, ferir as patas traseiras para realizar stands e outros truques que tensionam seus músculos e articulações.

Os elefantes são destinadas a mover-se, vagando por quilômetros sobre a grama e terreno macio e se engajar em atividades que lhes vêm naturalmente. Eles não pretendem ficar em cimento cheio de urina e fezes ou a ser espancados e forçados a caminhar por ruas de asfalto em locais de circo.

Por favor, tome um minuto do seu tempo para ajudar a Karen de reposição, Nicole, Bonnie, e Minyak, livriando-as de sofrimento adicional, educadamente pedindo Secretaria da Agricultura que Thomas J. Vilsack apreenda imediatamente estes elefantes em crise, antes que seja tarde demais. Transtornos nos pés e artrite são as principais causas de eutanásia em elefantes em cativeiro.

Quer ajudar? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário