segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Abaixo -assinado.


A L'Oréal recentemente filmou um comercial de televisão que possui um macaco-prego como ator.
Macacos usados para entretenimento e publicidade são submetidos a terríveis crueldades. Eles normalmente são arrancados de suas mães logo ao nascer, causando danos psicológicos irreparáveis, forçados a viver em ambiente nada natural e muitas vezes em deploráveis condições.

Mesmo os treinadores mais conhecidos são citados pelo Ministério da Agricultura dos EUA por violarem o Animal Welfare Act, que estabelece diretrizes mínimas para o cuidado dos animais.
Depois que eles já não são rentáveis para os seus criadores ( quandoa tingem a maturidade e já não podem ser facilmente manipulados), os macacos são quase
sempre descartados em zoológicos, nas estradas ou passam o resto de suas longas vidas em condições terríveis. Algumas espécies vivem seus 50 anos e podem passar décadas nestas condições.
Segundo a L'Oréal, a Amercian Humane Association(AHA) estava no set durante as filmagens, mas a agência só monitora os animais quando estão no set e não faz nada para impedir os abusos nos bastidores e a negligência. A AHA não acompanha a formação de pré-produção, as condições de vida
dos animais quando eles não são mais úteis para seus criadores.
Usando o formulário abaixo, envie uma nota rápida e educada para a L'Oréal e peça que a empresa não leve ao ar seus comerciais que possuem macacos como atores. Lembre à L'Oréal que não há razão para usar animais em seus anúncios quando existe a animação "animatronic", imagens geradas por computador e outras tecnologias altamente avançadas que podem produzir substitutos realistas sem apoio de crueldade.

Para assinar, clique aqui
Obs: meu e-mail ficou salvo no link para assinar. Sem problemas. Apenas apague e preencha com seus dados.



Nota do blogueiro: Deixo aqui algo que faço. Evito ao máximo comprar produtos de empresas que testam seus produtos em animais. Um dia posto aqui a lista destas empresas. Agora, depois dessa, irei evitar qualquer coisa da L'Oréal ao máximo. Sei que um consumidor a menos não fará diferença, mas existe uma coisa chamada: Consciência.
Será que eu quero mesmo contribuir com isso?
E você?

Um comentário:

  1. Apoiado! Também está nas nossas mãos nos gestos do dia a dia escolher Mudar o Mundo. São pequenos gestos mas mudar o momento é construir o quotidiano do Futuro. Beijo Grande.

    ResponderExcluir