sábado, 7 de agosto de 2010

Dia dos pais



"... Com loucura pra você renascer"

Dia dos pais é algo estranho para mim.
Não me recordo do último post que fiz sobre uma opinião pessoal... Algo da minha vida.
Mas este dia é muito importante.
Sei que meu pai não pode ler o que está escrito aqui. Mas muito do que fazemos, muitas vezes, é por nós mesmos. Como exemplo, um perdão. Já pensou que o perdão deve trazer muito mais tranquilidade para você, que perdoou, do que para a pessoa que cometeu o erro? Enobrece, mostra seu caráter.
Meu pai infelizmente teve passagem curta aqui. Bom... Infelizmente pra quem? Para quem ficou, é claro. Essa sensação de tristeza é compreensível, lógico. Mas de um certo ponto de vista, é egoísta. Nós queremos aquela pessoa conosco, mas esquecemos que ele está realmente muito melhor lá do que por aqui.
Sem preocupação de se amanhã estará empregado ou demitido, sem medo de sair na rua, sem tristezas ao ver o rumo que o mundo vai tomando... Lá é muito melhor.
O perdi quando eu tinha 13 anos. Fazem 10 anos. Mas sabe o estranho? Aprendi muito contigo, mesmo em tão pouco tempo. Mesmo que eu só visse você nos fins de semana. A lembrança de cada detalhe da tua vida é ainda muito clara. As manias, a voz, o sorriso, o tamanho da mão e o cheiro da respiração( tenho olfato apurado^^).
Já cheguei a ouvir muitas críticas por ter o coração "idiota". Me perguntei muito se ser bom demais, é defeito. E sempre me lembro de ti. Mesmo separado da minha mãe, eram grandes amigos e não se criticavam nem brigavam. Não era rico, longe disso, mas no teu enterro, parecia um político ali. Uma fila enorme de carros te acompanhando. E quando eu volto pra tua cidade( e minha também) e teus amigos olham pra mim e falam que estou sua cara, ou outros que nunca vi na vida me param e perguntam se sou teu filho, e explicam que perguntaram porque me acharam muito parecido com um velho amigo, eu me sinto a pessoa mais honrada do mundo. Coisas assim me provam que seu enorme coração valeu à pena. E se valeu para ti, vale para mim. É a prova que eu precisava.
Ainda hoje sinto tua falta. Daquele cara que me ensinou inglês quando jogava computador, traduzindo as coisas para mim e hoje falo, ouço, escrevo e leio com uma considerável fluência sem nenhum curso.
E nos apuros que passei, nas dúvidas internas, você me encontrou nos sonhos e me respondeu.
Eu só quero uma coisa. Esteja aí ainda quando for minha vez de sair daqui. Mas espero que eu esteja no teu nível, porque sei que é muito alto.
Obrigado por fazer a pessoa que sou. E não é porque foi "embora", que sua influência acabou.
Com os olhos cheios agora, morrendo de saudade... Te amo!
Feliz dia dos pais, nessa vida e em todas, é o meu.

4 comentários:

  1. Mas uma coisa eu tenho certeza, ele está sempre com a gente, principalmente nesse dia. E sim, ele não leu isto, mas ele soube e sabe disso tudo a partir do seu pensamento, a partir da sua intenção. Que Deus o ilumine, o guie e o ajude a evoluir.
    Saudades eternas.
    Feliz dia dos pais.

    ResponderExcluir
  2. Olá acabei de conhecer o seu blog, gostei muito. Desejo um Feliz Dia dos Pais que no fundo é mesmo o Dia dos filhos porque não existíamos sem eles e são a nossa maior dádiva da Vida, quem nos pôs neste Mundo lindo. O seu post certamente chegou ao lugar certo, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que sim, mano.
    E isso não parte só de mim. Mas de todos nós filhos dele.
    Soprana, sempre!

    ResponderExcluir