segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quiz de hoje: Quem é irracional??

Um estudo realizado em 1997, pela Massachusetts Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA) e pela Northeastern University, concluiu que os indivíduos que maltratam animais, tem uma probabilidade cinco vezes maior de cometer crimes violentos contra pessoas, e quatro vezes mais probabilidade de cometerem crimes contra a propriedade do que indivíduos sem uma historia de violência contra animais.
Estudos nas áreas da psicologia, sociologia e criminologia, durante os últimos 25 anos, tem demonstrado que os criminosos mais violentos têm uma historia de violência repetida sobre animais durante a infância e adolescência.
O FBI reconhece esta ligação desde os anos 70, quando analisou a vida de vários serial killers, chegando a conclusão de que a maioria tinha matado e torturado animais na infância e adolescência.


LEI 9.605 DE 12/02/78 (Lei de Crimes Ambientais)
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal…
Qualquer pessoa pode denunciar maus tratos contra animais em qualquer Delegacia de Polícia. Leve os dados do infrator: endereço, nome e placa do carro (caso tenha presenciado um abandono feito por veículo).



Esta gatinha saiu para para um passeio e quando voltou encontrou seus filhotes mortos por algum doente mental.












O que eu penso ao ver isso?
Não sei. Tenho vontade de xingar, gritar, de causar muita dor a pessoas que fazem isso.
Me sinto impotente e inútil.
Penso que é uma pena o mundo não acabar em 2012.

FILHOS DE PUTA ELES E VOCÊ QUE FAZ ALGO PARECIDO COM ANIMAIS! CANSEI HÁ TEMPOS DESSA BABAQUICE!




Foto e informações retirados do blog: http://issoebizarro.com/blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Vídeos

Vi alguns vídeos e resolvi compartilhar aqui.
Não tem nada a ver com mitos, teorias, animais ou mundo. Apenas aproveitem ^^


o.O



O sorveteiro maldito!!


O filho da pimenta!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Animais Assustadores


Em terra, o ser humano é o maior dos predadores e está no topo da cadeia alimentar. Já no mar, se não estiver dentro de um barco, o homem é um ser frágil e lento demais, tornando-se uma presa fácil para ataques de criaturas que não estão acostumadas com a presença humana nos oceanos. Conheça a lista dos 10 animais mais perigosos e assustadores das profundezas dos mares, de acordo com o site científico Live Science:

10 - Moreia
Corpo de serpente, focinho e dentes projetados, estas criaturas primitivas podem ser vistas como a morte. Mesmo sendo um peixe, a espécie pode alcançar até 8 m de comprimento. Uma mordida dos afiados dentes da moreia podem produzir feridas que facilitam a entrada de bactérias de dentro da boca do animal.

A espécie tende a se esconder em fendas e buracos durante o dia para poder caçar à noite peixes ou qualquer outra criatura que abocanharem. Os especialistas recomendam que os mergulhadores mantenham distância desses animais.

9 - Leão marinho
Causa surpresa, mas o leão marinho é sim um animal perigoso por ser extremamente territorial. Apesar de serem considerados bonitos, treináveis e atrações nos principais aquários, a espécie é conhecida por morder as pessoas. Na Califórnia, uma onda de ataques de leões marinhos foi relatada em Manhattan Beach, Newport Beach e San Francisco em 2006, deixando os cientistas preocupados. Alguns pesquisadores suspeitam que eles possam ter comido peixe contaminado por algas tóxicas, explicando o comportamento atípico.

A cidade de San Diego adverte em seu site: "Como todos os animais selvagens, focas e leões marinhos são imprevisíveis e podem se tornar agressivos rapidamente. Eles têm dentes afiados e podem morder, especialmente se estiverem encurralados ou forem molestados".

8 - Arraias
A morte do "Caçador de Crocodilos" Steve Irwin após o ataque de uma arraia em 2006 solidificou a reputação desses primos dos tubarões como feras perigosas. A cauda do animal possui um ferrão que endurece quando ele se sente ameaçado, aplicando um veneno que pode ser mortal para os seres humanos e demais predadores. No entanto, em geral a espécie não ataca o homem.

7 - Crocodilo
Crocodilos de água salgada ganharam a reputação de um dos predadores mais ferozes do reino selvagem. Eles podem alcançar mais de 20 m de comprimento e pesar 1.360 kg. O réptil é conhecido por caçar uma grande variedade de presas, incluindo macacos, cangurus, búfalos e até tubarões.

A espécie se baseia em uma técnica puramente bruta para atacar suas presas, chamada "rolo da morte". O crocodilo arrasta sua vítima para baixo d'água com a boca e aplica um poderoso giro para quebrar os ossos da caça.

6 - Peixe-leão
Populares em aquários domésticos, este peixe dócil e nem um pouco agressivo possui espinhos venenosos. Embora não seja fatal para humanos, os espinhos provocam uma picada dolorosa que pode causar dores de cabeça, vômito e problemas respiratórios. A dor geralmente dura cerca de uma hora, mas algumas pessoas relatam desconforto e formigamento durante semanas.

5 - Cobra marinha
O medo de cobra é algo natural entre os seres humanos. No entanto, mesmo contendo veneno, as cobras marinhas não são grandes ameaças. Ainda assim, é preciso ter cuidado com elas, pois suas toxinas paralisam e matam a presa segundos após a mordida. A alimentação dessas cobras consiste em enguias, mariscos e camarões.

4 - Baiacu (peixe-balão)
Uma pessoa não precisa nem estar perto da água para essa criatura matá-la. O baiacu, também conhecido como peixe-balão, produz uma potente neurotoxina chamada Tetrodotoxina - mais forte que o cianureto. O baiacu tem a característica de sugar água e inchar o seu corpo, aumentando duas vezes seu tamanho normal. Apesar de sua periculosidade, cientistas descobriram que a toxina poderia ajudar as pessoas em tratamentos contra o vício em drogas como a heroína.

3- Peixe-pedra
Esta espécie está quase no topo da lista por dois motivos: é o peixe mais venenoso do mundo, além de ser um mestre do disfarce, por se esconder entre rochas no fundo do mar. O peixe-pedra não ataca, mas as pessoas devem cuidar para não terem contato com ele.

Seus espinhos são um mecanismo de defesa contra tubarões e outros predadores. O veneno pode causar paralisia temporária e morte se não for tratado imediatamente.

2 - Tubarão-tigre
O grande tubarão branco recebe toda a atenção do mundo, mas na realidade é o tubarão-tigre o responsável pelo maior número de mortes em ataques. Apesar disso, o ser humano não é o alimento preferido deles. Esta espécie se alimenta de peixes, focas, aves, lulas, pequenos tubarões, golfinhos, placas e pedaços de pneus velhos, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês), dos Estados Unidos.

O tubarão-tigre pode atingir 18 m de comprimento e pesar até 1 t. Ele habita as águas tropicais e temperadas, especialmente, em torno de ilhas na região central do Pacífico. Dados explicam a razão pela qual a carne humana não é a preferida dos tubarões: o número anual de ataques em todo o mundo é pequeno e aproximado ao número de pessoas mortas ao serem atingidas por raios. Além disso, apenas quatro pessoas morreram em ataques de tubarão no ano passado.

1 - Águas-viva
Algumas espécies de água-viva, criaturas gelatinosas vulgarmente chamadas de cubozoários (classe cubozoa), são relativamente mortais. Embora não existam dados oficiais, dezenas de pessoas morrem anualmente por causa do contato com o veneno presente nos tentáculos desses animais.

De acordo com o Live Science, uma espécie de água-viva australiana, que possui dezenas de tentáculos - cada um com cerca de 15 m de comprimento -, possui toxina suficiente para matar até 60 pessoas. Já o veneno de uma medusa da espécie Chironex fleckeri é capaz de matar uma pessoa em menos de três minutos.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A luta pela sobrevivência


Muitas pessoas se queixam do ritmo de trabalho estressante nas grandes metrópoles e vivem torcendo pela chegada das férias, onde podem relaxar e curtir a tranquilidade. Mal sabem elas que no mundo animal não existe férias e quem der mole acaba sucumbindo. Para os que pensam que trabalhar é difícil, conheça o esforço diário de 10 espécies para sobreviver, conforme lista da National Wildlife Federation divulgada no site científico Live Science.

10 - Coelho
Quando você está nas últimas posições da cadeia alimentar, se reproduzir com rapidez já é literalmente uma questão de sobrevivência para a sua espécie. Os coelhos não são nem um pouco preguiçosos para o coito.

Cada fêmea pode dar à luz até sete ninhadas por ano, com quatro a seis exemplares por vez. Em alguns lugares, a reprodução acelerada da espécie se torna uma praga, aumentando a diversão para os caçadores.

9 - Minhoca
Minhocas podem parecer humildes e insignificantes, mas literalmente movem a Terra. Estes invertebrados que se arrastam pelo chão ingerem minerais e vegetais em decomposição, puxando-os para baixo da superfície para se alimentar. O produto final após essa alimentação é um nutriente "carregado" que é depositado na camada superficial do solo. Uma população saudável de minhocas pode movimentar entre 20 e 40 t de terra por hectare anualmente.

8 - Musaranho
Musaranhos são pequenos mamíferos, como o rato, que se alimentam de insetos, vermes, moluscos e outros pequenos animais. Eles possuem um metabolismo extremamente rápido e estão constantemente se movimentando em busca de comida. Para abastecer seu metabolismo, o musaranho nunca para de trabalhar e precisa consumir duas a três vezes o seu peso em alimentos diariamente para sobreviver.

7 - Andorinha-do-Ártico
A migração é um trabalho árduo e as andorinhas-do-Ártico são as que mais viajam. A espécie migra ao longo do mar e raramente é vista em terra, exceto durante o acasalamento. Considerando-se que uma andorinha-do-Ártico pode viver até 30 anos, um único pássaro pode viajar mais de 650 milhas em vida.

6 - Beija-flor
Tal como outras aves, o beija-flor também têm necessidade de bater as asas para voar, mas em uma velocidade muito mais rápida do que as demais espécies. Cada asa chega a bater entre 40 e 50 vezes por segundo. Algumas espécies de beija-flor atingem 80 batidas de asa por segundo. Até mesmo o coração desta ave trabalha duro: são 1.260 batidas por minuto.

5 - Castor
O castor é provavelmente o animal com maior capacidade de alterar seu ambiente com trabalho duro. Somente os seres humanos mudam mais a paisagem onde moram do que os castores. Um exemplar de 18 kg pode derrubar árvores de vários tamanhos e utilizá-las para construir suas tocas em riachos.

4 - Leão
Como na sociedade das abelhas, no mundo dos leões são as fêmeas que fazem o trabalho mais difícil. As leoas caçam a maior parte dos alimentos e ensinam os jovens a se virarem sozinhos. Trabalhando juntos, eles podem atacar animais do próprio tamanho e até maiores, como elefantes e girafas. Os machos passam a maior parte do tempo dormindo e comendo.

3 - Abelha
Todos sabem do esforço das abelhas no trabalho diário em busca do néctar. Uma abelha-operária tem que trabalhar 10 horas por dia durante seis dias para coletar néctar suficiente para criar apenas um pouco de mel.

E não são somente as operárias que ficam ocupados demais. A abelha-rainha pode colocar cerca de 1,5 mil ovos em apenas um dia. Apenas os machos, os zangões, não trabalham muito. Eles aguardam o momento de acasalar com uma rainha.

2 - Formiga
Existem milhares de espécies de formiga no mundo e elas comem um monte de coisas diferentes. Algumas são carnívoras, se alimentando de qualquer inseto ou animal que conseguirem. Outras reúnem milhões de sementes de plantas para armazená-las em silos subterrâneos.

Independente da espécie, todas as formigas são incrivelmente fortes e capazes de levantar cargas que pesam entre 10 e 50 vezes o próprio peso. Elas trabalham em conjunto para transportar alimentos e defender a colônia dos predadores.

1 - Salmão
O salmão vive nos oceanos salgados quando adulto, mas é na água doce de rios que ele se reproduz. A espécie nada contra as fortes correntes dos rios, saltando até mesmo por cachoeiras. Para o salmão do Pacífico, a viagem é somente de ida. Eles gastam tanta energia tentando saltar, que após a desova acabam morrendo por esgotamento.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ajude novamente.




Ajude Gatos e Furões Usados no Treinamento no hospital St Louis.

O Hospital de Crianças de St. Louis ainda usa gatos e furões de exercícios de treinamento no seu curso Suporte de Vida Promovido Pediátrico (PALS). Apesar da crueldade inerente do curso e a disponibilidade de manequins e simuladores promovidos que comprovaram ser superiores ao uso de animais. Durante os exercícios, os tubos plásticos são traquéia-artérias de animais. Este procedimento pode causar a hemorragia, a inchação, a dor, escoriar, caiu pulmões, e até morte.

A Associação de Coração Americana, que patrocinada o curso de treinamento de PALS, afirmou que "não necessita ou endossa o uso de animais em cursos de PALS" e que "AHA recomenda que qualquer treinamento prático de entubação para AHA PALS deve ser executado em manequins humanos semelhantes ao vivo." O PETA inspecionou centenas de laboratórios de PALS através do país, e quase cada um deles usa métodos não-animail para o treinamento. A pesquisa mostra que além da economia de animais, esses métodos de simulação prepara melhor os profissionais médicos para tratar doenças sérias ou crianças feridas porque eles mais exatamente duplicam a anatomia humana e permitem que os alunos pratique essas habilidades repetidamente.
Um dos reveladores originais do curso de PALS até afirmou que ela é "duramente oposta ao uso de animais vivos ou até mortos no currículo de PALS de Associação de Coração americano."

Por favor contate St. Louis. Os funcionários de Hospital de Crianças de Louis incitam-nos a substituir o uso de animais no curso com um de muitos eficazes, métodos de treinamento não-animail que são disponíveis.


Para assinar, clique aqui.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hora de rir um pouco

Vamos de novo dar uma quebrada no clima, dar uma pausa em assuntos estranhos, curiosidades, mitos e nas barbaridades que acontecem com os animais.
Mas não se acostumem! Logo eu volto a incomodá-los ;)


















E para finalizar, um estímulo para aumentar as doações de sangue.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Profecias do fim do mundo




Um assunto sempre acaba puxando o outro.
Vamos matar mais umas curiosidades,afinal, durante séculos as pessoas se acostumaram a conviver com perspectivas catastróficas tratadas desde o calendário maia até previsões de profetas mais atuais. No entanto, estes cenários apocalípticos partilham algo em comum: eles nunca ocorrem. Por causa disso, o site científico Live Science resolveu escolher as 10 premonições mais interessantes que nunca aconteceram.

Galinha profeta de Leeds, 1806
A história tem inúmeros exemplos de pessoas que proclamam o retorno iminente de Jesus Cristo, mas nenhuma mensagem é mais estranha do que a da galinha de um inglês na cidade de Leeds, em 1806. O que contam é que a "galinha profeta" começou a botar ovos com a frase "Cristo está chegando". As notícias deste milagre se espalharam e muitas pessoas se convenceram de que o juízo final estava à mão. Até que alguém descobriu que tudo não se passava de uma farsa.

Os millerites, 23 de abril de 1843
Um fazendeiro da Nova Inglaterra chamado William Miller, após ter feito durante vários anos um estudo muito cuidadoso de sua Bíblia, concluiu que o tempo escolhido por Deus para destruir o mundo poderia ser adivinhado a partir de uma interpretação estritamente literal da escritura.

Ele explicou para quem quisesse ouvir que o planeta chegaria ao seu fim em algum momento entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. O fazendeiro pregou e espalhou a notícia o suficiente para que milhares de seguidores - conhecidos como Millerites - decidissem que a data efetiva seria em 23 de abril de 1843.

Muitas pessoas venderam ou deram seus bens, admitindo que eles não seriam mais necessários, mas quando chegou o esperado 23 de abril, e Jesus Cristo não veio, o grupo finalmente se dissolveu - com alguns integrantes formando o que hoje são os adventistas do Sétimo Dia.

Mórmon e o Armageddon, 1891
Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon, convocou uma reunião de líderes de sua igreja em fevereiro de 1835 para contar que tinha falado com Deus recentemente e, que durante a conversa, tinha ouvido que Jesus Cristo retornaria nos próximos 56 anos. Nesta data, o fim do mundo seria iniciado imediatamente.

Cometa Halley, 1910
Em 1881, um astrônomo descobriu por meio da análise espectral que as caudas dos cometas eram compostas por um gás mortal chamado cianogênio, conhecido também como cianeto. Esta foi apenas uma notícia de interesse passageiro até que alguém alertou que a Terra poderia passar pela cauda do cometa Halley em 1910.

Será que todos no planeta seriam atingidos por um gás tóxico mortal? A especulação foi reproduzida nas primeiras páginas do jornal americano The New York Times e outros periódicos, gerando um pânico em massa no próprio país e no exterior. No entanto, os cientistas conseguiram explicar que não havia nada a temer.

Pat Robertson, 1982
Em maio de 1980, um televangelista e fundador da Coalização Cristã, Pat Robertson, assustou e alarmou a população - ao contrário de Mateus 24:36 ("Ninguém sabe que dia ou hora, nem os anjos no céu") - ao informar em seu programa de TV que ele sabia que o mundo ia acabar. "Eu garanto que até o final de 1982 o mundo terá o juízo final", disse Robertson.

Heaven's Gate, 1997
Quando o cometa Hale-Bopp surgiu em 1997, surgiram rumores de que uma nave alienígena estaria seguindo o cometa - encoberto, é claro, pela NASA e pela comunidade astronômica. Embora a alegação tenha sido refutada por astrônomos - e poderia ser refutada por qualquer pessoa com um bom telescópio - os rumores foram espalhados por um reconhecido programada de rádio.

A partir de então, uma seita que cultuava a ufologia em San Diego, chamada Heaven's Gate, concluiu que o mundo iria acabar em breve. O mundo realmente teve um fim, mas apenas para os 39 membros do grupo, que se suicidaram em 26 de março de 1997.

Nostradamus, agosto de 1999
As escritas ofuscadas e metafóricas de Michel de Nostrdame têm intrigado as pessoas por mais de 400 anos. Seus textos, cuja precisão depende muito de interpretações flexíveis, foram traduzidas e retraduzidas em dezenas de versões diferentes. Um dos mais famosos dizia: "No ano de 1999, sétimo mês, do céu virá um grande rei do terror".

Bug do Milênio, 1º de janeiro de 2000
No início do século passado, muita gente ficou preocupada que os computadores poderiam causar o fim da Terra. O problema, referido pela primeira vez no início dos anos 1970, era de que muitos computadores não seriam capazes de diferenciar as datas entre 2000 e 1900.

Ninguém estava realmente certo sobre o que aconteceria, mas muitos acreditaram que um holocausto nuclear pudesse destruir o planeta. Nada disso ocorreu e o novo milênio começou com apenas algumas falhas.

Gelo e o fim do mundo, 5 de maio de 2000
No caso do Bug do Milênio não vir efetivamente, uma catástrofe global foi assegurada por Richard Noone, autor do livro "5/5/2000 Ice: the Ultimate Disaster" ("5/5/2000 Gelo: A Catástrofe final", na tradução do inglês). Segundo Noone, a massa de gelo da Antártida ficaria com 3 km de espessura em 5 de maio de 2000 - data em que os planetas seriam alinhados no céu, de algum modo, resultando no degelo global.

Pastor da Igreja de Deus, 2008
Segundo o pastor da Igreja de Deus, Ronald Weinland, o fim dos tempos está sobre nós - mais uma vez. Em seu livro "2008: God's Final Witness" ("2008: O testemunho final de Deus", na sigla em inglês), ele afirma que centenas de milhões de pessoas vão morrer e, até o final de 2006, "haverá um prazo máximo de dois anos para o restante do mundo mergulhar no pior momento de toda a história humana". No outono de 2008, os Estados Unidos não seria mais uma potência mundial e deixaria de existir como nação independente.

Fim do mundo na telinha do cinema
"Presságio" -
A história começa ainda na década de 1950, com um simples exercício de escola. As crianças devem fazer desenhos sobre como imaginam que será a vida no futuro. Estes seriam guardados em uma espécie de cápsula do tempo, para serem abertos 50 anos mais tarde, em uma comemoração do tal colégio. Ao contrário de seus colegas de classe, a jovem Lucinda Embry (Lara Robinson) preenche sua folha com números aparentemente desconexos. O fato de a menina ouvir vozes e ficar praticamente em transe enquanto anota os números já anuncia que nada de bom sairá do papel.

Cinco décadas depois, quem encontra o trabalho de Lucinda é Caleb (Chandler Canterbury), filho de John (Nicolas Cage). Com um toque de sorte e oportuno conhecimento matemático, o astrofísico John desvenda o enigma: cada trecho de número remete à data, local e número de mortos das maiores tragédias enfrentadas pela humanidade nos últimos 50 anos (terremotos, enchentes, incêndios, ataques terroristas, guerras etc).

Como há algumas desgraças que ainda não ocorreram, John tentará impedi-las, especialmente a última, cujos números estão incompletos. Para a tarefa, ele contará com a ajuda da filha de Lucinda, Diana Wayland (papel de Rose Byrne). Enquanto John busca respostas, Caleb e Abby (Lara Robinson), filha de Diana, começam a ouvir vozes, ter visões e ser perseguidos por homens estranhos e assustadores. Misteriosos, eles parecem ser os responsáveis por tudo o que se vê na tela.

"Apocalypto"
O filme não fala sobre o fim do mundo, mas conta a história da queda de uma das civilizações mais importantes da América Central pré-colombiana: os maias. O calendário maia, que aponta para o fim do mundo no dia 12 de dezembro de 2012, ainda assusta as pessoas até hoje. A civilização encerra a contagem do dia e das noites nesta data porque depois dela não haverá mais dias para contar.



terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mitos sobre o fim do mundo


Nada assusta mais algumas pessoas do que a mais famosa teoria do fim do mundo: A de 2012.
Então conheça o que cientistas falam sobre tais mitos.
Particularmente, eu ja tenho minha opinião sobre esta data( Veja a primeira postagem do blog), mas é realmente interessante o que os cientistas disseram. Vale à pena ler.


Mito 1 sobre 2012
Previsão maia do fim do mundo em 2012
O calendário maia não termina em 2012, como alguns afirmaram, e esse povo antigo nunca considerou tal ano como o tempo do fim do mundo, dizem arqueólogos. Mas 21 de dezembro de 2012, (um dia a mais ou a menos) foi, todavia, importante para os maias.

"É a época em que o maior ciclo do calendário maia - 1.872.000 dias ou 5.125,37 anos - acaba e um novo ciclo começa", disse Anthony Aveni, especialista em povo maia e arqueoastrônomo da Universidade Colgate em Hamilton, Nova York.

Os maias registravam o tempo em uma escala que poucas culturas consideraram. Durante o apogeu do império, os maias inventaram a Grande Contagem - um comprido calendário circular que "transplantava as raízes da cultura maia desde a criação do mundo em si", Aveni disse.

Durante o solstício de inverno de 2012, encerra-se a era atual do calendário da Grande Contagem, que começava no que os maias viam como o último período da criação do mundo: 11 de agosto de 3114 a.C. Os maias escreveram essa data, que precedeu sua civilização em milhares de anos, como o Dia Zero, ou 13.0.0.0.0.

Em dezembro de 2012, a longa era termina e o complicado calendário cíclico volta ao Dia Zero, iniciando outro grande ciclo.

"A ideia é que o tempo se renova, que o mundo se renova novamente - muitas vezes após um período de estresse - da mesma forma que renovamos o tempo no dia de Ano Novo ou mesmo na segunda-feira de manhã", disse Aveni, autor de "The End of Time: The Maya Mystery of 2012."

Mito 2 sobre 2012
Continentes em ruptura vão destruir a civilização
Em algumas profecias do fim do mundo em 2012, a Terra se torna uma armadilha mortal ao passar por um "deslocamento de pólos".

A crosta e o manto do planeta irão de repente se deslocar, girando em torno do núcleo externo de ferro líquido da Terra como a casca de uma laranja gira em torno de sua suculenta fruta.

"2012", o filme, imagina um deslocamento polar previsto pelos maias, desencadeado por uma força gravitacional extrema sobre o planeta, graças a um raro ¿alinhamento galáctico" - e por uma radiação solar massiva que desestabiliza o centro da Terra ao aquecê-lo.

A ruptura de oceanos e continentes despeja cidades no mar, arrasta palmeiras para os pólos e gera terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas e outros desastres.

Os cientistas descartam cenários tão drásticos, mas alguns pesquisadores têm especulado que um deslocamento mais sutil poderia ocorrer, por exemplo, se a distribuição de massa sobre ou dentro do planeta mudasse radicalmente, devido a, digamos, o derretimento das calotas polares.

O geólogo da Universidade de Princeton Adam Maloof, que estudou extensivamente os deslocamentos polares, disse que a evidência magnética nas rochas confirma que os continentes passaram por um rearranjo drástico, mas o processo levou milhões de anos - lento o bastante para a humanidade não sentir o movimento.

Mito 3 sobre 2012
Alinhamento galáctico revela perdição
Alguns observadores do céu acreditam que 2012 irá se encerrar com um "alinhamento galáctico", que ocorrerá pela primeira vez em 26.000 anos.

Nesse cenário, o trajeto do sol pelo céu pareceria cruzar o que, da Terra, é visto como o ponto médio da nossa galáxia, a Via Láctea, que em boas condições de observação aparece como uma faixa de neblina no céu noturno.

Alguns temem que esse alinhamento de alguma forma exponha a Terra a poderosas e desconhecidas forças galácticas que irão precipitar o seu fim - talvez através de um "deslocamento polar" ou movimento do supermassivo buraco negro do coração da nossa galáxia.

Outros veem o suposto evento sob uma luz positiva, como o prenúncio do despertar de uma nova era na consciência humana. Morrison, da Nasa, tem uma visão diferente. "Não existe nenhum 'alinhamento galáctico' em 2012", ele disse, "ou pelo menos nada fora do comum."

Ele explicou que um tipo de "alinhamento" ocorre durante todos os solstícios de inverno, quando o sol, visto da Terra, aparece no céu próximo do que parece ser o ponto médio da Via Láctea.

Astrólogos podem se entusiasmar com alinhamentos, Morrison disse. "Mas a realidade é que os alinhamentos não são de interesse para a ciência. Eles não significam nada", ele disse. Eles não modificam a força gravitacional, a radiação solar, as órbitas planetárias, ou qualquer coisa que tenha impacto na vida da Terra.

Mas a especulação sobre alinhamentos não é surpreendente, ele afirma. "Fenômenos astronômicos comuns são imbuídos de um senso de ameaça por pessoas que já acreditam que o mundo vai acabar."

Em relação aos alinhamentos galácticos, David Stuart, especialista em povo maia da Universidade do Texas, escreve em seu blog que "nenhum texto ou arte dos antigos maias faz referência a qualquer coisa do tipo."

Mesmo assim, a data final do atual ciclo da Longa Contagem - o solstício de inverno de 2012 - pode ser evidência da habilidade astronômica dos maias, disse Aveni, o arqueoastrônomo. "Não descarto a probabilidade de que a astronomia desempenhou um papel" na escolha de 2012 como o término do ciclo, ele disse.

Astrônomos maias construíram observatórios e, através da observação dos céus noturnos e usando a matemática, aprenderam a prever com precisão eclipses e outros fenômenos celestiais. Aveni observa que a data de início do atual ciclo foi provavelmente associada a uma passagem do zênite solar, quando o sol cruza diretamente sobre nossas cabeças, e sua data de término cairá no solstício de dezembro, talvez intencionalmente.

Essas escolhas, ele disse, podem indicar que o calendário maia está ligado aos ciclos sazonais de agricultura, centrais para a sobrevivência dos povos antigos.

Mito 4 sobre 2012
O Planeta X está em rota de colisão com a Terra
Alguns dizem que ele está por aí: um misterioso planeta X, também conhecido como Nibiru, em rota de colisão com a Terra - ou pelo menos a caminho de uma passagem de raspão destruidora.

Dizem que uma colisão direta iria destruir a Terra. Mesmo uma passagem de raspão, alguns temem, poderia gerar uma chuva de asteróides de impacto mortal, arremessados em nossa direção pelo turbilhão gravitacional do planeta.

Será que esse planeta desconhecido realmente poderia estar vindo em nossa direção em 2012, mesmo passando de raspão? Bem, não. "Não há objeto nenhum por aí", disse Morrison, o astrobiólogo da Nasa. "Essa provavelmente é a coisa mais clara a se dizer."

As origens dessa teoria na verdade antecedem o amplo interesse em 2012. Popularizado em parte por uma mulher que alega receber mensagens de extraterrestres, o fim do mundo relacionado a Nibiru foi originalmente previsto para 2003.

"Se houvesse um planeta ou uma anã marrom ou qualquer objeto que fosse estar no interior do sistema solar daqui a três anos, os astrônomos o teriam estudado na última década e ele seria visível a olho nu hoje." "Não há nada."

Mito 5 sobre 2012
Tempestades solares irão devastar a Terra
Em alguns cenários de desastre para 2012, nosso próprio sol é o inimigo. Nossa amigável estrela vizinha, segundo rumores, irá produzir erupções letais de labaredas solares, que aumentarão o calor sobre os terráqueos.

A atividade solar cresce e diminui segundo aproximadamente ciclos de 11 anos. Grandes labaredas podem de fato danificar as comunicações e outros sistemas da Terra, mas os cientistas não têm indicações de que o sol, pelo menos no curto prazo, irá lançar tempestades fortes o suficiente para fritar o planeta.

"Ao que parece, o sol não está seguindo a programação mesmo", afirmou Morrison, o astrônomo da Nasa. "Esperamos que esse ciclo provavelmente não seja concluído em 2012, mas um ou dois anos depois."

Mito 6 sobre 2012
Os maias tinham previsões claras para 2012
Se os maias não esperavam o fim do mundo em 2012, o que exatamente eles previram para esse ano? Muitos estudiosos que se aprofundaram na evidência dispersa em monumentos maias dizem que o império não deixou um registro claro prevendo que qualquer coisa específica aconteceria em 2012.

Os maias retrataram de fato um desagradável - embora não datado - cenário do fim do mundo, descrito na página final de um texto de aproximadamente 1100, conhecido como Códice de Dresden. O documento descreve um mundo destruído pela enchente, um cenário imaginado em muitas culturas e provavelmente vivenciado, em uma escala menos apocalíptica, por povos antigos. Aveni, o arqueoastrônomo, disse que o cenário não deve ser interpretado literalmente - mas como uma lição sobre o comportamento humano.

Ele associa os ciclos ao nosso próprio período de Ano Novo, quando a conclusão de uma era é acompanhada por atividades frenéticas e estresse, seguidas de um período de renascimento, quando muitas pessoas fazem uma reflexão e resolvem começar a viver de uma maneira melhor. Na verdade, Aveni diz, os maias não eram muito chegados a previsões.

"Toda a escala de registro do tempo é muito direcionada ao passado, não ao futuro", ele disse. "O que é lido nesses monumentos da Longa Contagem são eventos que ligavam os governantes maias a ancestrais e ao divino."

"Quanto mais você planta suas raízes no passado do tempo profundo, melhor você pode argumentar que é legítimo", Aveni disse. "E acho que é por isso que esses governantes maias usavam o tempo da Longa Contagem". "Não se trata de uma previsão fixa sobre o que vai acontecer."

Tradução: Amy Traduções



E aí? Mais tranquilo? ;)

A criação do mundo


Existem diversas teorias sobre como o mundo foi criado, seja ela científica ou não. Nós aqui conhecemos duas, a bíblica e a científica. Veja mais algumas.


Egito
: A terra surgiu do Nilo

Havia no Egito Antigo vários mitos sobre a criação, contam-se pelo menos 10 divindades criadoras.
Antes de todas as coisas não havia senão trevas e “água primordial”, o Nun (oceano à semelhança do Nilo que continha todos os germes da vida).Surgiu o senhor todo-poderoso Atum, que criou a si próprio a partir do Num, por ter pronunciado o seu próprio nome, depois teve 2 gêmeos, um filho Chu (que representava o ar seco) e uma filha Tefnut (ar úmido). Estes separaram o céu das águas e geraram Geb – a terra seca e Nut – o céu.


Grécia
: A união do Céu e da Terra
Para os Gregos, o início da criação era o Caos, e este gerou Érebo (a parte mais profunda dos infernos) e Nyx (a noite). Estes fizeram nascer Éter (o ar) e Hémera ( o dia).Depois Gaia (terra) tornou-se a base em que todas as vidas têm a sua origem. Úrano (céu) casou-se com Gaia (terra). Todas as criaturas provêm desta união do céu e da terra (titãs, deuses, homens).


Criação Bíblica
1º Dia – “Deus criou o Céu e a Terra”
2º Dia – “Deus fez o firmamento e separou umas águas das outras e chamou firmamento de Céu”
3º Dia – Houve a Terra e os Mares
4º Dia – Deus separou os dias e as noites
5º Dia – Surgem peixes e aves
6º Dia – Surgem outros animais. Deus cria o Homem
7º Dia – “Deus descansou”



Teoria do BIG BANG


Teoria mais aceite sobre a origem do Universo, segundo ela o Universo teria nascido a partir de uma concentração de matéria e energia extremamente densa e quente.
Nesse momento, ocorre uma explosão, o chamado Big Bang, que desencadeia a expansão do Universo, depois a matéria arrefece e passados um bilião de anos, a matéria agrega-se para formar as primeiras galáxias.

sábado, 14 de agosto de 2010

11 de Setembro.



O que você realmente sabe sobre o 11 de setembro? Será que o que vocês irão ver é uma grande teoria conspiratória bem bolada ou o que foi bem planejado aqui, foi este "atentado"?
Devemos acreditar no que o governo disse ou uma farsa assim é séria demais mesmo para a crueldade humana?
Não vou me alongar. O vídeo fala por si. Espero que o objetivo seja cumprido. Não de impôr que houve uma farsa, mas de fazer com que vocês lembrem-se SEMPRE de: Nunca acreditar em tudo.
É sempre bom ler várias fontes e tomar uma decisão.
A pergunta que sempre fica no ar é : O que sabemos sobre verdade absoluta?



Obs: Peço desculpas pela qualidade da legenda do vídeo. Não encontrei outro que mostrasse exatamente aquilo que eu queria, sem que eu precisasse que vocês assistissem 12 ou 13 partes do documentário.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Satanismo( ? )


Vou fazer deste tópico, algo diferente.
Como deixei claro desde o começo do blog, não sou dono da verdade. Através do blog, eu também acabo aprendendo, pois pesquiso coisas para poder compartilhar com vocês. Então hoje, no meio de algumas pesquisas encontrei assuntos sobre satanismo. De repente pensei: Será que satanismo é realmente o que a maioria imagina ser? Será que o satanismo é tão ruim assim ou teve sua real intenção manchada por outras crenças?
Eu quero pedir a vocês que acompanham o blog, encarecidamente, que não tomem o que será postado aqui como algo que eu compartilho, ou opinião pessoal. Repito, é um blog de ver as coisas "por um outro ângulo". Talvez a matéria aqui descrita seja também parcial e falsa, talvez não.
Para entender melhor, darei um exemplo:
Eu uma vez fui na livraria( minha visão do paraíso) e achei um livro interessante e com capa bonita falando sobre a história da bruxaria. Comprei. Mas acabei não lendo tudo e passei o livro pra frente( e a pessoa que recebeu também não conseguiu ler). O motivo?? Além de mal escrito e com idéias erradas, existia uma foto de uma mulher, com a legenda: CRIADORA DA BRUXARIA.
Para quem conhece um MÍNIMO, sabe que é impossível ter ali "a criadora" da bruxaria.
Entendem o que quero dizer?? Apenas leiam o post como uma ferramenta para chegar a alguma conclusão final. Eu mesmo, após postar isso, irei pesquisar outras opiniões(e conversar com um amigo) sobre tal assunto.
Peço desculpas pela longa explicação, mas é melhor assim.
É um texto longo, mas esqueça a preguiça de ler.
Divirtam-se com a cultura.




A primeira declaração oficial na qual se reconhecia a existência do satanismo produziu-se na corte em 12 de Julho de 1680, em Paris, durante o reinado de Luís XIV, quando Madame Montespan, amante do rei, reconheceu que efectuava missas negras consagradas ao Diabo. Para não perder os favores do rei não hesitou em sacrificar crianças recém-nascidos na celebração das missas negras e consagrar o seu sangue a Satanás.

O próprio corpo nu da favorita do real servia de altar nos sacrifícios. Os povos e as tribos mais antigas do mundo, e muito especialmente os persas, acreditavam na existência de um Deus bom e de um mau. Com o passar do tempo, os Judeus foram sensivelmente influenciados por estas crenças entre os anos 331 a.C. e 538 a.C. Nessa época, a antiga Palestina, ou Judeia, fazia parte do enorme império persa, que era duo teísta, e a judaica, claramente monoteísta.

O resultado desta união foi a introdução da ideia da existência de outro deus maléfico, adversário do Deus benéfico.

Tudo o que se relaciona com o reino do mal deve ser observado do ponto de vista filosófico. Existem verdadeiros especialistas do tema do Diabo, como o investigador Jean Wier, que , na consequência da constatação de outros eruditos na matéria, considera que o reino do Diabo está organizado como se de um batalhão se trata-se.

Existe um chefe supremo de todos os Diabos chamado Lúcifer ou Satã, ente maléfico por excelência. Junto ao todo poderoso Satã encontra-se uma série de ajudantes e servos, que formam a sua corte e subdividem em:


Rei................................Lúcifer

Príncipes.......................72 diabos maiores

Legiões.........................1111 diabólicas

Cada legião................... 6666 diabos menores


O Diabo tem uma filosofia autenticamente mercenária e os seus favores especiais são concedidos em troca do sacrifício de um ser vivo, que na maioria das ocasiões, é um animal. Dependendo das intenções desejadas, os animais sacrificados são brancos ou pretos; a sua cor está relacionada com o tributo que tenha de pagar; os brancos são para angariar, conseguir, obter coisas; os pretos são para abandonar, eliminar, exterminar.

Uma vez obtido o sangue fresco e o cálice cheio do líquido vital, procede-se à sua consagração de oferenda ao Diabo com invocações como estas: Hoc est meum Belzebu, Lúcifer ou Satã, ao mesmo tempo que o conteúdo do cálice diabólico rega o corpo da neófita. Entretanto, os adeptos recitam salmos enquanto giram em volta do altar humano.



O satanismo, como filosofia , surgiu da suposta rejeição da Natureza por Deus, por ser impura e imperfeita. Mais tarde, tudo o que a Igreja rejeita e condena é aproveitado pelo Diabo, que se serve disso e o explora, por Satã é o principie deste mundo. É ele que nos faz ter uma vida terrestre sem preocupações, uma vida de bens imediatos, sem nunca pensar hipotética , e ainda por demonstrar, vida ulterior.

Pelo contrário, a Igreja Católica move-se num mundo cinzento e postula a ideia da dor, do sofrimento, da resignação e a esperança de que, através da morte , se aceda a uma vida espiritual melhor. Esta dicotomia criou o bem e o mal e a única arma que a Igreja tem para contrapor à força da vida alegre e diabólica é a ameaça divina de fechar a porta do reino do céu aos seguidores do satanismo. Muitas foram as pessoas que , não se sentindo completamente identificadas com o Deus bom, monoteísta, judeu-cristão, o rejeitaram e se inclinaram para adorar o seu rival: Satã.

Os seus seguidores prometeram-lhe amor eterno, servilismo humano e espiritual em troca de lhes facultar riquezas e poder sobre o resto dos seres humanos. Estas pessoas criaram métodos para entrar em contacto com ele e organizaram e sistematizavam determinados ritos de adoração ao Diabo. Constitui-se assim uma forma de magia negra conhecida vulgarmente por satanismo, que engloba, de facto, todos os libertinos e transgressores das proibições da Igreja.

A liturgia do satanismo deu origem à celebração das missas negras, as quais são, essencialmente, actos ritualísticos-esotérico-religiosos de oferta da vida ao Diabo através dos sacrifícios. São orientados para a obtenção de poderes sobrenaturais para situar o homem à altura dos seres superiores, isto é, converterem-se em autênticos seres diabólicos pelo facto de o deu espírito estar possuído pelo Diabo.

O satanismo manifesta-se em todo o seu esplendor através da celebração das missas negras. De facto, este é um ritual praticado assiduamente desde o século VII, consistindo em copiar as missas cristãs, colonizar o rito cristão, mas com uma simbologia totalmente inversa.

A missa negra, no entanto, tem variantes na sua encenação e a sua oferenda de consagração é dirigida a uma divindade maléfica. Os seus actos consistem em repetir fundamentalmente os mesmos gestos simbólicos e fazê-los completamente ao contrário dos efectuados na missa cristã.

A consagração do vinho é substituída pelo sangue sobre o altar satânico constituído pelo corpo nu de uma mulher, de preferência virgem, a qual se vai iniciar no culto satânico. Esse sangue humano e o espírito da pessoa sacrificada são oferecidos e consagrados em corpo e alma ao Diabo.

O conjunto de ritos e invocações dirigidas ao rei das forças maléficas é presidido por um bode, que simboliza o Diabo, e a missa negra costuma ser oficiada por um padre renegado, ou um sumo sacerdote satanista, que vai convenientemente paramentado com uma batina negra revestida com emblemas demoníacos. Na actualidade, o mais poderoso sumo sacerdote satânico, mais conhecido por Papa negro é o Anton Szandor LaVey fundador da Igreja satânica, sedeada em São Francisco (Califórnia).


Um caso interessante é de um nobre bretão chamado Gilles de Rays (1404-1440), companheiro de Joana d´Arc. Quando a Donzela de Orleães, o grande modelo de Gilles , foi acusada de feitiçaria e queimada na fogueira, o mundo deixou de fazer sentido para ele.

Desapontado, recolheu-se nas suas propriedades e tornou-se um fervoroso devoto e um dos mais terríveis discípulos de Satanás.

As crónicas do seu processo dão conta de 140 crianças terem sido por ele e pelos seus servos sacrificadas em rituais satânicos realizados na cripta do seu castelo de Tiffaug


No auge do combate e da perseguição movidos às bruxas e aos hereges, muitos dos aspectos da personalidade humana até então contidos e refreados manifestaram-se com alguma violência. Os conventos de religiosas deram exemplos de ser incubadoras perfeitas para esse tipo de fenómenos.

Urbain Grandier, um padre de mentalidade liberal e bastante notável, foi vitima deste tipo de situação quando entre 1634 e 1635 as freiras do convento de Loudun desenvolveram ataques de histeria e lascívia motivados pelo facto de desejarem o padre.

Grandier não tardou a ser acusado de satanismo, de ter enfeitiçado as freiras, e acabou por ser queimado vivo


A missa negra como perversão do rito católico, popularizou-se no século XVII. Tornou-se um espectáculo com grande número de entusiastas, nos tempos em que reinou Luís XIV. Uma das missas negras foi organizada pelo abade Guibourg para Athénais de Tonnay-Charente, marquesa de Montespan, futura amante do Rei-Sol, Luís XIV. Possuída pela obsessão de tornar-se rainha, a marquesa quis através de uma missa negra afastar todos os obstáculos que pudessem surgi-lhe à frente.

O seu corpo desnudado serviu de altar a Guibourg. O abade disse a missa de acordo com o rito católico, tendo consagrado a hóstia sobre os órgãos genitais da marquesa. A sua ajudante, a Cathérine Montvoisin, também conhecida por La Voisine, trouxe para a celebração uma criança de 2 anos, que fora comprada à sua mãe.

Foi então que Guibourg invocou demónios, cortou a garganta à criança que se encontrava sobre a barriga da marquesa de Montespan e recolheu o seu sangue num cálice misturado com vinho e ambos beberam e por fim tiveram relações sexuais.
No fim da celebração o padre entregou à marquesa um saco com os restos da hóstia, das vísceras e do sangue da criança.

No ano seguinte à missa negra realizada a marquesa tornou-se amante do rei, chegando a dar à luz sete filhos deste.



fonte: http://grandesmisterios.com.sapo.pt