quinta-feira, 1 de abril de 2010

Michael Jackson


Não me recordo de um artista que tenha causado tanta polêmica e ainda, mesmo depois de morto, continua causando. Porém maior do que sua polêmica, é seu sucesso. Tido como um dos maiores artistas do mundo pela influência em todo tipo de música. Muitos outros cantores, mesmo de estilo diferente ao dele, admitiram terem sido influenciados por Michael de alguma forma. Mas Michael era mais que cantor... Também era dançarino. Muita coisa foi influenciada por sua dança e seus movimentos únicos que incluia até dança do ventre! Simplesmente fantástico.Considerado o Rei do POP, foi tido como “o maior revolucionador do videoclipe e da dança”, além de vender mais de 750 milhões de álbuns em todo o mundo (mais de 1 bilhão segundo empresários da Sony).
Foi um grande Cantor, Produtor, Compositor, Ator, Empresário e Dançarino, que em pouco tempo, se tornou a figura mais talentosa e aclamada da música pop, fazendo videoclipes e performances muito elogiadas e batendo milhares de recordes. Foi também, um dos principais responsáveis pela quebrar de preconceito racial contra a música negra e liderou diversas campanhas solidárias para instituições de crianças necessitadas, doando milhões de dólares ao decorrer dos anos.
Em 1985, compôs junto com Lionel Ritche, a canção We Are The World, o intuito do projeto era fazer doações para as crianças africanas que passavam fome. A música foi um sucesso, tornando-se um hino da solidariedade.
Muitas polêmicas giravam em torno de sua vida pessoal. Sua infância foi marcada pelas agressões que ele e seus irmãos recebiam do seu pai Joseph Jackson, mais tarde também passou por problemas com sua aparência, devido à puberdade e acidentes em ensaios.
Na vida adulta, mais problemas: em 1993 o cantor foi acusado de abusar de um menor de 13 anos e, apesar de se declarar inocente, pagou uma alta quantia em dinheiro para a família do adolescente, que retirou a acusação. Segundo o cantor, ele queria apenas terminar com aquele pesadelo e seguir sua carreira sem precisar manchá-la ainda mais com problemas.
Em 2003 foi acusado novamente pelo mesmo motivo, e, apesar de ter sido muito criticado pela mídia, que criava boatos constantemente, o cantor foi à julgamento, sendo inocentado da acusação. Apesar da absolvição, a imagem do cantor ficou ainda mais “manchada".
O intuito desse post não é falar da biografia. Mas contar coisas importantes da vida dessa grande pessoa. Depois da sua morte, um dos acusadores de pedofilia assumiu, chorando, que tinha sido estimulado e meio que "obrigado" pelo pai a fazer esta acusação, mas que era FALSA!
Interessante como as pessoas que iam ao show de Michael, não era apenas para ouvir as músicas e sua voz. Elas iam para principalmente... vê-lo dançar. Se ele não cantasse a música toda, mas dançasse tudo que sabia, todas pessoas aplaudiriam do mesmo jeito.
Muitas pessoas hoje falam que quem gosta de M.J. é hipócrita. Pois demonstravam ódio, e agora o idolatram. Talvez as pessoas apenas escondiam a admiração. Seguiam outros que diziam não gostar mas nunca pesquisaram a fundo.
Também no seu funeral, foi declarado oficialmente por todo tipo de Juri, inocente das acusações. Não me recordo o cargo da mulher que foi falar isso, mas era uma pessoa importante da área jurídica, levando inclusive um documento também oficial como prova.
O mundo com certeza perdeu alguém importante. Um ícone.
Falido?? Talvez sim, talvez não.
Mas ele deixou coisas por aqui que o dinheiro não paga.
Sua influência no mundo musical, inclusive na revolução dos clipes musicais.
Só duas pessoas famosas me abalaram MUITO com a morte. Senna e Michael Jackson. Não sei exatamente o porquê, mas realmente foi dolorido.












Por fim, uma homenagem de Sungha ao Rei da música(não só do pop).


Nenhum comentário:

Postar um comentário