terça-feira, 20 de abril de 2010

Testes em animais.

Isso não vai doer um pouco.
Inchaço, bolhas, inflamação.
Cegueira, úlcera, agonia, morte.
- Como você se sentiria se eles fizessem isso em você? Pare os testes em animais -


Você sabia que os animais ainda são usados para testar tudo de desodorante, detergente de roupas a alimento para cachorros? Sim, até agora, com todos os nossos avanços tecnológicos, os animais ainda estão sendo forçados a restrições e sob a faca em nome da "ciência".
Em 1981, logo após o PETA ter sido fundado, o grupo lançou o precedente de definição do " caso Silver Spring monkeys", resultando na prisão e condenação penal de um realizador de testes em animais nos EUA sob a acusação de crueldade contra os animais, a primeira confiscação de animais abusados em laboratório, e a primeira vitória dos EUA no Supremo Tribunal de animais em laboratórios.
Os macacos levados para a polícia em um laboratório em Silver Spring, Maryland, estavam em má forma. Uma testemunha veterinária do estado, mais tarde, testemunhou em tribunal que muitos dos macacos haviam sido operados por um experimento bruto em que foram cortadas as costas, abertas e os nervos cortados. Um macaco tímido chamado Billy tinha os dois braços quebrados e só foi capaz de se mover, empurrando-se ao longo do fundo de sua gaiola nos cotovelos para conseguir a sua comida.
Os abusos que os macacos de Silver Spring suportaram não foram incidentes isolados. Milhões de animais são usados em experimentos de cada ano. Todas as espécies de animais, de chimpanzés a gatos, são usados. Eles são adquiridos sem pensar muito, alojados em péssimas condições e negado a eles qualquer coisa remotamente similar a uma vida natural e confortável.
Você pode ajudar a acabar com este abuso, fazendo escolhas de estilo de vida simples. Vida livre de crueldade que consiste em utilizar todo o poder de compra para o seu bem. Muitas pessoas começam por trocar itens domésticos diários ou cosméticos com alternativas livres de crueldade, mas você não deve parar por aí. As doações para instituições de caridade também podem apoiar a campanha contra a crueldade aos animais. Aqui estão alguns recursos para ajudá-lo em sua jornada para uma vida livre de crueldade:

Cosméticos Livres de Crueldade: Centenas de produtos domésticos e empresas de cosméticos têm no PETA uma declaração assinada de garantia prometendo que eles não usam animais para testar produtos. Saiba quais os produtos que você usa atualmente são livres de crueldade, e procurar outros antes de sua próxima visita à loja.

Crueldade-Livre: Muitas organizações de saúde são conhecidas, incluindo a American Cancer Society, a Associação de Distrofia Muscular, a March of Dimes, e da American Lung Association, por ajudarem nisso. Felizmente existem filantropos amigos de animais que podem doar para a caridade e atuam sem crueldade em vez de usar animais em testes para a área da saúde. Visite HumaneSeal.org para descobrir quais instituições de caridade e saber os que não financiam a experimentação animal.

Companhias De Fabricação de Alimento para Animais: Muitos fabricantes de alimentos "pet", incluindo a Iams e Menu Foods, realizam testes para medir a energia metabólica de alimentos para cães e gatos. Use nosso banco de dados do produto para encontrar empresas que não testam em animais em laboratórios.

Promessa de ser livres de crueldade: Você pode manter a pressão sobre os responsáveis por esses testes cruéis, assinando o nosso compromisso e juntar os milhares de consumidores que se recusam a cuidar-se e comprar produtos de empresas que abusam de animais.

A única coisa que fica entre o fim da experimentação animal cruel e início dos programas de saúde sensível e humana é o fato de que muitas pessoas ainda aceitar o inaceitável. Temos de exigir a mudança.


Para acessar o banco de dados e saber nome de empresas que testam e que não testam em animais: Clique aqui.
Para assinar a petição contra o uso de animais em testes: Clique aqui.


Edição de última hora: Minha mãe chegou na hora que postei o artigo, viu apenas a foto e disse: Credo! O que é isso?

Nada mais é do que como animais ficam. Mas a gente não se dá conta ;)

Um comentário:

  1. muito bom....ainda bem que ainda existem pessoas que pensam um pouco nos outros...

    ResponderExcluir