segunda-feira, 15 de março de 2010

Cenas fortes.

Vídeo de ONG denuncia uso de moedor para matar pintinhos nos EUA

Um grupo que luta pela proteção animal divulgou um vídeo que mostra uma granja descartando pintinhos considerados 'inúteis' e os jogando vivos em um moedor.
As imagens foram filmadas com uma câmera escondida por um membro do grupo Piedade pelos Animais entre maio e junho, em instalações de uma empresa de Iowa. Ele se candidatou a uma vaga na empresa e trabalhou lá durante duas semanas.
Porta-voz de empresa disse que procedimento é padrão.





Alguns xingam vegetarianos(Nunca vi vegetarianos agressivos assim. Engraçado...) e dizem que Deus permitiu o consumo de carne, na bíblia.
Bom, vou excluir comentários sobre bíblia e afins. Vamos então falar desta permissão.
Era permitido o método de abate deste modo? Fazer isso com os animais? Dar hormônios e mais hormônios apenas para obter mais lucro, fazendo assim com que o consumidor passasse a ingerir estas toxinas?
Estava autorizado dar quilos de ração para um ganso, usando um funil para forçar o animal a comer, até o fígado do pobre inchar a ponto de ele morrer sem nem conseguir respirar, só para fazer um patê?
Era autorizado transportar gado de maneira terrível, fazendo o animal perder peso de tanto stress, e se chegasse doente, larga-lo no abatedouro e deixa-lo la?
Há coisas muito piores. Não me venham com demagogia. A proposta do blog é discutir. Talvez haja algo que eu não estou sabendo e eu adoraria saber por alguém. Mas eu me informo, leio, vivo e trabalho com nutrição e entendo os malefícios e benefícios da carne.
Não recomendo o vídeo para protetores de animais(como eu) que ficam indignados com qualquer demonstração de crueldade e ignorância por parte dessa raça primitiva chamada: humanos.
Eu me envergonho.

Um comentário:

  1. Eu não acredito que colaborei com isso '-'
    coitadinho dos pintinhos =[

    ...sem palavras

    ResponderExcluir