sábado, 13 de março de 2010

Humanos.

Eita palavra que causa arrepio. Parece ter sido tirada dos piores contos de terror, das piores fábulas e causos de arrancar os cabelos. Quem me conhece sabe o porquê que eu falo assim. O ser humano me causa arrepios e ainda não entendo como podemos - Infelizmente sou um - ser assim.
Temos aqui na minha cidade uma loja de conveniência. Toda manhã venho abrir a loja. Hoje encontrei uns 4 copos descartáveis no chão que não havia encontrado ontem quando fechei tudo. O que tem de estranho nisso? Que me dei conta que para o pessoal do posto e amigos que sempre vêm aqui, acabo entregando uma média de 15 a 20 copos por dia... Só pra eles! Se sempre pegam refrigerante aqui,poderiam guardar os copos né. Não falo pelos gastos, mas pelo desperdício mesmo.
Hoje ja virou até moda falar de poluição, efeito estufa, aquecimento global, etc. Me pergunto ainda... Por que tem pessoas que agem como se o mundo estivesse intacto?
Por que ainda jogam sacola no chão? Caramba!! É difícil segurar uma simples sacola até achar um lixo? Dói colocar o papel da bala no bolso pra depois jogar fora? Ta... dane-se que a coleta de lixo não é eficiente, que depois acaba tudo sendo despejado em aterros inadequados. Vamos torcer para que melhore logo logo como já é em algumas poucas cidades. Mas ao menos você fez a sua parte. Ou os humanos também perderam um valor chamado: Consciência?
Esses dias vi uma garota abrir o sorvete no estacionamento do shopping e jogar no chão o papel. Me deu raiva daquilo. É por causa de pessoas com cabeça pequena e egoístas que estamos assim hoje. Claro... Não quero comparar um papel jogado com uma fábrica a todo vapor. Mas cada um que faça sua parte, não é? Como você pode me garantir que sua sacola no chão não contribuiu para bloquear aquela sarjeta que iria escoar a água e acabou causando um alagamento na rua?
Outra coisa são os rios. Nas férias para a Bahia, fui tomar banho de rio algumas vezes com minha tia e prima. E diga-se de passagem, ótimas pessoas com consciência ambiental. Discutimos muito sobre o assunto e até deu pra ver que ainda resta esperança. Mas durante a hora de lazer, muitas garrafas Pet desciam o rio. La fui eu me jogar na água para pegar as garrafas. Não consigo ver aquele lixo descendo. Alguém tem que fazer algo né? Por que não eu? Por que não você?
Para o mundo começar uma mudança, precisamos mudar também. Não adianta você reclamar dos outros, e ficar sujando, desperdiçando. Não vou fazer um post super imenso sobre o que acho dos seres humanos. Iria além disso. Falaria do que fazem um para o outro, do jeito que se matam por causa de 2...3 reais. Matam porque o outro não quis fechar a janela do ônibus(aconteceu recentemente) e coisas muito piores. Somos realmente a pior raça existente por aqui.
Por essas e outras sou mais defensor da vida animal. Alguém precisa ajudar quem não fala nenhum idioma que nós conhecemos. Que não adianta berrar, rugir, latir, miar...nada. As pessoas ainda fazem o que querem.
Abaixo tem dois vídeos. Um é do capital incial. Prestem atenção na letra. O segundo é sobre algo muito bonito. Mostra como animais são. E se vier me falar que animais também matam... Eu pergunto: Matam por ódio?
Se retruca: Mas também matam humanos.
Mas quem invade o território deles? Quem veio captura-lo pra jogar num zoológico ou circo? Quem veio pegar sua pele pra ficar mais "bonito"?
A discussão pode ser longa, mas tenho completa segurança que animais conseguem ser melhores que nós. Espero que possamos aprender com eles.
Faça esta pergunta a você: Você é um ser racional?
Agora faça esta: Mas eu uso essa capacidade?

" Todos falam que devemos deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas já pensaram em deixar filhos melhores para nosso mundo?" ;)

Pense nisso. Veja as coisas realmente por outro ângulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário