domingo, 28 de março de 2010

Fim das Touradas.

Está aí algo que rezo há muito tempo. Acho uma barbárie essa coisa de touradas. Pobre do animal que fica ali. Recentemente saiu um artigo falando que Catalunha e Madri já demonstraram apoio à causa.
Os defensores da Tauromaquia – termo dado ao conjunto de tradições que envolvam embates entre homens e touros, no qual se inclui as touradas – são chamados de taurinos. O filósofo Francis Wolff, autor do livro “50 razões para defender as Corridas de Touro”, afirma que elas representam um gosto por uma expressão artística que tem mais a ver com a modernidade e não com a apologia da violência ou da brutalidade
Já quem defende a paralização desse tipo de atração, gira em torno do sacrifício desnecessário e aos maus tratos infligidos aos animais. Para os favoráveis à proibição, não há cultura, tradição, negócio ou direito individual que justifique um animal entrar em uma arena, ser alvejado por lanças (bandeirilhas), humilhado e por fim, executado com uma espada atravessando sua cabeça. São consideradas por eles práticas de “barbárie” e “tortura".Há quem discorde das alegações de que todos os touros bravos são bem tratados e criados em campo aberto, além de criticar que eles vão para a arena muito jovens. “Se um grupo de animais existe somente para ser torturado e morto, então é melhor que seja extinto”.
Espero que isso consiga parar. Entendo essa coisa de tradições e história. Mas tudo evolui. O pensamento evolui. Um país como a espanha não deixará de ser belo e atrativo se perder a tourada.
E pra você? O direito à vida animal está acima de continuar espetáculos assim em nome de tradições?



Militantes anti-touradas fazem manifestação para o fim desse tipo de atração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário