sábado, 13 de março de 2010

A morte do Glauco


Fiquei estarrecida. Glauco, o cartunista da minha filha Bianca, o "cara" do Geraldão, da Dona Marta, do Neuras... Deus! Um cara, um homem, um pai, um ser humano, e digamos, tri humano. Por que? Que merda foi essa que nos transformamos, e pior, acostumados estamos em ser? Pior... De deixar de ser.
Eu achava que tinha sido no Rio(seria confortantemente normal). Foi em São Paulo diferente? Que fizemos? Se assaltados somos, reagimos, instinto natural desde Adão e Eva, sobrevivência da raça, de si, da espécie.... Caraca! Ele estava com o filho. Queriam o que? Ouvi a notícia pela manhã e me doeu. Não havia cerca elétrica, cão de guarda, condomìnio fechado. Glauco era daqueles ""malucos beleza" que nao faziam distinção entre Deus e Zeus, em harmonia e ainda o velho refrão de paz e amor. Nunca se fechou em palacetes (mesmo podendo), nunca se fechou em si e nos seus. Deu no que deu. Dirão: Ah. que pena!.
Procurou? CALHORDAS!! quem isso procura?
E o que se faz agora? Se escuta as vinhetas da globo, algumas notícias esparças nos jornais e nada mais, feito a farra prostíbula de pizza desta agiotagem brasileira, esse assassinato se esvai, como mais um, mais, cem, mais mil. Quem tem grana que se esconda, que se feche, que faça a sua fortaleza e viva entre códigos secretos de Jeová e Judas. Desconfiando até da mulher que lhe diz eu te amo entre lençóis acetinados à noite... E ainda dizem que isso é viver?!. Como? Quem é culpado? Um estado omiço? Uma quadrilha perfeitamente arquitada? Deus? Diabo? Homem???? Nós!!
O que nos transformamos? Já não encontro mais analogia pra decifrar. Glauco se foi e com ele um monte de coisa tão boa, tanta risada solta, sem pretensão alguma, apenas sorrir, até da nossa própria criatura, tanta meiguice e burrice magistralmente retratada.
Logo logo, ele será mais um. Apenas mais um... Ele e o filho... Mais uns, mais mil, e tantos. E nós aqui, diria Raul, dando milho aos pombos. Agora dizem que quem matou foi um tal de deus, incorporado num desgraçado qualquer, que deve bater punheta como Geraldão e doido, doido pra dar como a Dona Marta. Vai entender... Criatura se vinga do criador? Não seria o caso, todos os personagens do Glauco sempre foram MUITO amados, enxergados, vistos e adorados.
Não me venham falar em direitos humanos, que essa coisa tinha filhos, familia, foi desespero. Caraca!!!!! Minha geladeira está modelo piscina( só agua), tenho mil contas pra pagar,ultimamente só como feijão (quando tem) e arroz e nem meu cortador de cutícula estou chamando de amigo. Meu despespero não me faz matar!Roubar!!Destruir!
Não mais acredito na justiça daqui deste planetinha. De baixo dos meus tantos anos, confesso,cansei! Mas confio naquele que em que o primeiro milagre foi reaver o vinho pra que a festa continuasse, e nesta, tenho certeza, que pentelhando o Cristo, lá estará Glauco,dizendo:""""De novo, de novo de novo""""........
VIVA SEMPRE GLAUCO AGORA EM PAz e aiiiiiiiiiiiiii Jesus. Bem sei, alguma ele vai aprontar. Mas te digo: Perdoa. Sabe como é. brasileiro né?
Mas que vai ser divertido vai. Ah isso vai.
Beijos aos corações dos seres humanos-humanos e brasileiros.


Postado por Bernadette ( Também conhecida como: mãe )

Um comentário: