quarta-feira, 10 de março de 2010

Pensamentos














Olá novamente.
É... Se teve segundo post, talvez eu faça algo com este blog. Engraçado como eu e ele brigamos.uhahuahuauha. Ontem me virei na cama e pensei: "amanhã deleto aquilo". Mais engraçado é como algo simples assim parece ter tanta importância!
Mas como ouvi um dia: "Mauro, você pensa demais.huahuahuahu". E é verdade. O tempo todo estou pensando nas coisas. Tentando rever conceitos sobre algo, definir metas, achar caminhos para um objetivo, lembrar outras coisas, etc. Mas procuro cada vez mais realizar aquilo que penso.
E no momento que escrevo, passa na TV mais desastre natural. Terremoto.
Há quem diga que são sinais do fim dos tempos.
Eu também estranhei essa quantidade enorme de terremotos. Então vi algo no jornal que mostra exatamente o que já citei: Devemos conhecer a fundo as coisas antes de ter conclusões.
Não poderia simplesmente pensar: Mais terremotos!
A resposta veio no noticiário. Temos hoje no mundo mais sismógrafos para captar estes tremores. Não houve aumento como pensamos. Pronto, finish, sem drama.
E como eu realmente penso muito e acabo sempre pulando de um raciocínio a outro... Veio o assunto do momento: fim do mundo.
Já que UM DOS motivos do blog é comentar idéias e ouvir opiniões a respeito destas idéias, resolvi colocar aqui uma das minhas conclusões sobre essa coisa de fim do mundo em 2012.
De acordo com o calendário Maia, o mundo acabará em 2012.
Bom... Fui então descobrir o que outras crenças falam. As profecias, datas importantes, etc. E descobri coisas bem interessantes.
De acordo com o Espiritismo, existem "eras" também. Não recordo o nome de todas, mas é como a era do aparecimento de espiritos, depois de uma expansão, etc,etc. E existe uma nova era, que seria de mudanças. A era onde, o que eles chamam de crianças Indigo e Cristal, virão à Terra(Para maiores informações, pesquisem o que é Criança Indigo e Criança Cristal). E coincidência ou não, esta nova era, de mudanças, ocorrerá em 2012 também.
Agora vamos ao Hinduismo.
Os hindus acreditam numa Deusa chamada: Shiva.
E que esta Deusa "destrói" o mundo de tempos em tempos.
Bom... se realmente destruisse. Não estaríamos aqui, correto? E a nova "destruição" ocorrerá TAMBÉM em 2012. Se não ocorreu o fim do mundo por Shiva antes, por que ocorreria em 2012?
Tendo em vista as 3 "profecias", e vi que elas têm relação, minha conclusão é que em 2012 teremos uma mudança de era. Uma nova época surgindo.
Verdade ou mentira?
Ingenuidade? Esperança?
Cada um toma sua decisão.
Mas lembre-se... decidam com bons pilares para esse conhecimento ;)

Até a próxima.

3 comentários:

  1. Nossa, olha ...eunão queria falar.
    Mais no fundo eu estava morrendo de medo
    desse negócio de fim do mundo em 2012
    Mais vendo bem seus pontos de vista da pra pensar melhor no assunto antes de tirar conclusões..rsrsrs
    Ja até evito ver tv para não mi assustar mais com isso.
    rsrsrsrs
    OBS: to adorando seu blog !(nunca fui muito fã deverde mais ficou legal !)
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hehe. também não. Depois testarei outros^^

    ResponderExcluir
  3. Cara..recentemente os cientistas descobriram..que o mundo funciona assim: Ele esfria demais, depois esquenta, volta a esfriar, e depos esquenta. No momento estamos na fase em que o mundo está esquentando.

    Possivelmente o que os Hindus falam, seja isto.
    A shiva vem, esfria tudo, e tudo acaba. Ela volta, esquenta tudo e tudo acaba.

    Acho que é por ai.
    E sim, o mundo está acabando.
    Mas eu não acho que é culpa dos homens, e sim que ele apenas acelera esse fato. ;s

    ResponderExcluir